You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









quinta-feira, 26 de maio de 2016

Nossa Senhora Medianeira de todas as graças e a Solenidade de Corpus Christi


A Madona Santíssima eis que é a Medianeira nossa de todas as graças, tudo, absolutamente tudo vem por Essa Mãe nossa, pois a benção maior que é Cristo Jesus nosso próprio Salvador veio por Si.

Não havia talismã, ritual, sacrifícios de seres humanos na consecução de utopias políticas para reformar este mundo, esmolas aos miseráveis, sortilégios ou macumbas nas encruzilhadas que nos aproximassem do divino. Todas essas coisas mesmo aos melhores homens só os, infelizmente, tentaria a encherem-lhes de orgulho por seus evidentes méritos, todavia, fazendo-os voltarem à estaca zero diante de suas consciências e à das pessoas e, por isso, diante de Deus.

Ora, o "sim" de Maria deu um fim à toda esta trabalheira ingrata de Sísifo. Porque vindo tal "sim" de Alguém toda, absolutamente toda de Deus, nossa Mãe, a Imaculada Conceição. D'Ela, n'Ela e por Si, de seu Imaculado Coração, de Sua carne e sangue veio-nos Cristo que humildemente Se oferece no sacramento do pão e do vinho no altar e que milagrosamente no mundo inteiro tem de quando em vez mostrado Sua verdadeira face, porque sangrenta, sacrificial, oferta de amor pelo resgate dos que o Pai a Ele indicou, de sob as aparências do pão e do vinho. Refiro-me em tudo isso aos milagres eucarísticos ocorridos em Lanciano, Buenos Aires, Polônia e em tantos outros lugares mundo afora e em tantas circunstâncias inauditas. Aliás, o milagre eucarístico de Lanciano, na Itália, deu-nos a Solenidade de Corpus Christi que comemoramos hoje em toda a Igreja Romana no mundo.

Participe, hoje, então, da Missa de preceito e Festa de guarda, mesmo que espiritualmente apenas, com alegria, indizível alegria, pois graças à nossa Mãe, a Sempre Virgem Maria, Deus, ninguém menos do que Deus, veio habitar conosco, em nosso coração e realizar as mais altas aspirações dos corações dos homens de boa vontade que são suas aspirações, como diria meu mestre Platão, ao bem, à verdade e à beleza, unificadas, nos, como diria Heráclito de Éfeso, homens despertos, pois para esses o mundo eis que é um só e unifica-se na Pessoa bendita de Deus que eis que é o Ente mais real que há, porque eterno e que se fez homem em Jesus Cristo, revelando a dignidade humana e quem é o ser humano, feliz se crer sem milagre algum ver e que pode confiar-se em suas utopias e seus desejos de perenidades a realizarem-se no Céu, desde que for um agraciado por, junto com todos os seres humanos de todo o mundo e de todos os tempos sem qualquer exceção, ter fé em Jesus.

Nenhum comentário:

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas