Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Nossa Senhora Medianeira de todas as graças e a Solenidade de Corpus Christi


A Madona Santíssima eis que é a Medianeira nossa de todas as graças, tudo, absolutamente tudo vem por Essa Mãe nossa, pois a benção maior que é Cristo Jesus nosso próprio Salvador veio por Si.

Não havia talismã, ritual, sacrifícios de seres humanos na consecução de utopias políticas para reformar este mundo, esmolas aos miseráveis, sortilégios ou macumbas nas encruzilhadas que nos aproximassem do divino. Todas essas coisas mesmo aos melhores homens só os, infelizmente, tentaria a encherem-lhes de orgulho por seus evidentes méritos, todavia, fazendo-os voltarem à estaca zero diante de suas consciências e à das pessoas e, por isso, diante de Deus.

Ora, o "sim" de Maria deu um fim à toda esta trabalheira ingrata de Sísifo. Porque vindo tal "sim" de Alguém toda, absolutamente toda de Deus, nossa Mãe, a Imaculada Conceição. D'Ela, n'Ela e por Si, de seu Imaculado Coração, de Sua carne e sangue veio-nos Cristo que humildemente Se oferece no sacramento do pão e do vinho no altar e que milagrosamente no mundo inteiro tem de quando em vez mostrado Sua verdadeira face, porque sangrenta, sacrificial, oferta de amor pelo resgate dos que o Pai a Ele indicou, de sob as aparências do pão e do vinho. Refiro-me em tudo isso aos milagres eucarísticos ocorridos em Lanciano, Buenos Aires, Polônia e em tantos outros lugares mundo afora e em tantas circunstâncias inauditas. Aliás, o milagre eucarístico de Lanciano, na Itália, deu-nos a Solenidade de Corpus Christi que comemoramos hoje em toda a Igreja Romana no mundo.

Participe, hoje, então, da Missa de preceito e Festa de guarda, mesmo que espiritualmente apenas, com alegria, indizível alegria, pois graças à nossa Mãe, a Sempre Virgem Maria, Deus, ninguém menos do que Deus, veio habitar conosco, em nosso coração e realizar as mais altas aspirações dos corações dos homens de boa vontade que são suas aspirações, como diria meu mestre Platão, ao bem, à verdade e à beleza, unificadas, nos, como diria Heráclito de Éfeso, homens despertos, pois para esses o mundo eis que é um só e unifica-se na Pessoa bendita de Deus que eis que é o Ente mais real que há, porque eterno e que se fez homem em Jesus Cristo, revelando a dignidade humana e quem é o ser humano, feliz se crer sem milagre algum ver e que pode confiar-se em suas utopias e seus desejos de perenidades a realizarem-se no Céu, desde que for um agraciado por, junto com todos os seres humanos de todo o mundo e de todos os tempos sem qualquer exceção, ter fé em Jesus.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores