Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 31 de maio de 2016

Eu creio, sigo e faço parte

Eu tenho guru e tenho facção, porque não sou u'a alma tão maravilhosa assim para estar acima de todos os grandes homens, coisas, criaturas, partidos, facções e instituições. Sugiro que você comece assim a sua vida, caríssimo leitor, submetendo-se a um mestre, a uma grande alma e pessoa, a começar por Deus Cristo Jesus nosso Salvador e depois passando por uma grande pessoa como o Olavo de Carvalho e um cara como Platão, meu mestre maior na Filosofia e um santo como Santo Tomás de Aquino. Talvez um dia quando eu tiver uns 60 anos de idade eu começarei a criticar um pouco mais as minhas fontes, mas ainda um pouco mais jovem como sou prefiro ser seguidor e membro de algo e uma instituição como a Santa Igreja Romana da qual hei de ser membro, com a graça de Deus, até o último instante de minha vida.

Então, caro leitor, eu creio, sigo e faço parte de algo que acho certo nesta vida.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores