Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 17 de maio de 2016

Notinhas sobre o "batismo" de Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro sendo "batizado" no Rio Jordão

Nosso Arcebispo romano daqui de Belém, Sua Excelência Rvmª. Dom Alberto Taveira Corrêa, é uma pessoa que diz que, realmente, esses "batismos" ou rebatismos nas seitas protestantes não passam de banhos, de fato. É só um jogar uma água em alguém e mais nada.

***

Segundo li em um blog de um pastor protestante, os turistas costumam serem "batizados" no famoso rio Jordão. Talvez Jair Bolsonaro agiu como turista, mutatis mutandis seria mera especulação nossa, precisamos perguntar para o deputado.

***

Se o Jair Bolsonaro fosse um católico sério, em primeiríssimo lugar, não ter-se-ia separado de sua primeira esposa; em segundo lugar dificilmente casaria com uma herege protestante; em terceiro lugar não ter-se-ia casado sob as bençãos de um pseudopastor protestante; em quarto lugar, se Jair Bolsonaro fosse um católico sério, não defenderia a laqueadura e a vasectomia que são métodos anticoncepcionais condenados pela Santa Igreja Romana e; em quinto lugar, Bolsonaro se fosse um católico sério ao invés de passar um por um novo "batismo" público sendo batizado por um protestante, mas ao invés Bolsonaro teria feito uma renovação das promessas do batismo como todo católico deve procedê-lo quando do aniversário de seu batismo, de seu primeiro, único e definitivo batismo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores