You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









terça-feira, 24 de maio de 2016

Pobre Política, pobre homem, pobre Brasil...

Assisti, ontem, ao mais recente vídeo do grande articulista político, um dos melhores e dos mais lúcidos que conheço, o José Nivaldo Gomes Cordeiro (conferir aqui) sobre a situação política atual no Brasil depois da saída do ministro de Estado do planejamento, Romero Jucá (PMDB), e quase caí pra trás. Porque, parece-me que a visão de Nivaldo acerca do que se passa politicamente com o Brasil e é evidente, espiritualmente, é muito aguda, exata a penetra mesmo no real. Deveras, segundo Nivaldo, o Brasil estaria mergulhando em um Estado policial. O Brasil estar-se-ia tornando uma nação moralista ao extremo, denuncista, porque, diria eu, hipersensibilizada pelo trauma que sofremos desses 13 anos de governança petista quando fomos governados por seres humanos tornados como demônios por causa da ideologia marxista, então, agora, não mais suportamos as pequenas corrupções humanas como a do pessoal do PMDB. Queremos fazer o papel de Jesus Cristo Senhor Nosso no dia do Juízo Final e banirmos o pecado do mundo de uma vez por todas. Eis um problema, meu caro leitor, entrevisto por Nivaldo Cordeiro, e que chocou-me, porque nos tornamos em um povo intolerante com uma intolerância absolutamente irrealista diante da precariedade que sempre foi a pobre arte do possível que é a Política.

A corrupção petista hipersensibilizou e ao mesmo tempo anestesiou os brasileiros de tal forma que eles paradoxalmente acham que o resto excetuando-se o PT é ainda pior que o PT. É isso que sempre ouço nas ruas, é um discurso radical de vestais. Porra! A Política, coitadinha dela, é a arte do possível, do possível humano, não dá pra fazer muita coisa e se já nos livramos dos piores de todos os piores, se nos livramos dos demônios esquerdopatas que com indulgência e amor genuinamente cristão saibamos suportar apenas seres humanos que não são perfeitos, manejando uma técnica como a Política que não é para anjos.


Do jeito que está o Brasil atual só posso escrever aqui, pobre Política, pobre homem, pobre Brasil...

Nenhum comentário:

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas