Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 24 de maio de 2016

Pobre Política, pobre homem, pobre Brasil...

Assisti, ontem, ao mais recente vídeo do grande articulista político, um dos melhores e dos mais lúcidos que conheço, o José Nivaldo Gomes Cordeiro (conferir aqui) sobre a situação política atual no Brasil depois da saída do ministro de Estado do planejamento, Romero Jucá (PMDB), e quase caí pra trás. Porque, parece-me que a visão de Nivaldo acerca do que se passa politicamente com o Brasil e é evidente, espiritualmente, é muito aguda, exata a penetra mesmo no real. Deveras, segundo Nivaldo, o Brasil estaria mergulhando em um Estado policial. O Brasil estar-se-ia tornando uma nação moralista ao extremo, denuncista, porque, diria eu, hipersensibilizada pelo trauma que sofremos desses 13 anos de governança petista quando fomos governados por seres humanos tornados como demônios por causa da ideologia marxista, então, agora, não mais suportamos as pequenas corrupções humanas como a do pessoal do PMDB. Queremos fazer o papel de Jesus Cristo Senhor Nosso no dia do Juízo Final e banirmos o pecado do mundo de uma vez por todas. Eis um problema, meu caro leitor, entrevisto por Nivaldo Cordeiro, e que chocou-me, porque nos tornamos em um povo intolerante com uma intolerância absolutamente irrealista diante da precariedade que sempre foi a pobre arte do possível que é a Política.

A corrupção petista hipersensibilizou e ao mesmo tempo anestesiou os brasileiros de tal forma que eles paradoxalmente acham que o resto excetuando-se o PT é ainda pior que o PT. É isso que sempre ouço nas ruas, é um discurso radical de vestais. Porra! A Política, coitadinha dela, é a arte do possível, do possível humano, não dá pra fazer muita coisa e se já nos livramos dos piores de todos os piores, se nos livramos dos demônios esquerdopatas que com indulgência e amor genuinamente cristão saibamos suportar apenas seres humanos que não são perfeitos, manejando uma técnica como a Política que não é para anjos.


Do jeito que está o Brasil atual só posso escrever aqui, pobre Política, pobre homem, pobre Brasil...

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores