Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 10 de maio de 2016

População de jegues e as rapaduras amargas

Deputado Waldir Maranhão

Soube agora pelo site de Veja que o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, revogou, enfim, o seu ato ditadorial de anular a decisão daquela casa do parlamento nacional a favor do impedimento da Senhora Presidenta Dilma Vana Rousseff. Após pressão, é claro, de todo o Congresso e do povo brasileiro em nada dividido contra a metástase que é a esquerda o nordestino acostumado com coronéis opressores de sua terra árida hoje como nunca mais árida ainda de bípedes da espécie humana resolveu recuar.

Realmente, parece que na terra de Gonçalves Dias e tantos outros escritores, poetas e terra do filósofo Farias de Brito, a rapadura ficou mais dura que nunca e tornou-se amaríssima, por causa do apoio que essa gente dessas bandas de meu Brasil resolveu dar, acostumada com seus coronéis do voto de cabresto, aos sacos vermelhos de novos coronéis como os comunistas INCOMPARAVELMENTE PIORES que os anteriores. Os novos coronéis como o atual governador maoísta do Maranhão, Flávio Dino "Dinossauro Comunista", que tentou e conseguiu comprar a alma de Waldir Maranhão com um apoio à uma candidatura do jegue ao Senado em 2018.

Parece no Nordeste, desde pelo menos a década de 1960, com seus neobaianos só tem nos dado jegues, uma população que se outrora sob o guante de seus coronéis deu-nos grandes intelectuais como o próprio Jorge Amado que mesmo comunista era talentoso, hoje com a sedução das bolsas-farelo, enfim, esse povo tem se curvado à condição de perseguidores da cenoura de burro ou de jegue da seca do semi-árido brasileiro, cenoura essa que é a utopia marxista que não tem prazo para um dia entregar a cenoura para o quadrúpede.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores