Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Homenagem a Jesus Cristo, o melhor amigo

Hoje pela manhã, na volta da caminhada, de meus exercícios físicos, entre muitos pensamentos que passavam pela minha pobre mente comecei a pensar na Pessoa que mais admiro nesta vida que é Nosso Senhor Jesus Cristo Filho de Deus Salvador.


Eis o homem! Eis Nosso Senhor JESUS!


E pensava para logo depois entrar em uma igrejinha dos jesuítas e orar a meu Deus, o Cristo, mais ou menos destarte:

Ó Cristo, tu és o nosso querido, o Amado, amado de nossas almas. És o Lírio dos vales, Sois a Rosa de Saron. Sois, ó Cristo, o nosso Salvador, pois nos livrastes com tal graça do império de terror do diabo, ora sedutor, ora acusador que faz o homem temer não pecar seduzido pelo ateísmo e pelo mundo e supostamente a vida perder, ou pecar e temer também a vida perder, pois o salário do pecado é a morte.


Tu, ó Senhor Jesus, Sois, o alfa e ômega, sois tudo o que a gente precisa saber quanto ao verdadeiro caminho à verdadeira felicidade e felicidade eterna.


Separastes a História de todos os homens santos iluminados e pobres míopes pecadores em: antes de Ti e depois de Ti. Sois o maior, ó Querido, Sois o nosso melhor amigo, nosso irmão mais velho, Deus que deve ser adorado e amado muitíssimo bem acima de todas, absolutamente acima de todas as coisas. Sois nosso Pai da eternidade, somos feitura Tua, ó Cristo Deus, pois Sois o Autor da Vida. Sem Ti nada teria sido feito, ó imagem e glória divina que por Vossa humanização revelastes quem é o Pai e quem é o homem na força do Espírito Santo. Cristo filho de Nossa e Vossa Senhora a quem Deus constituiu Senhora do mundo, co-Redentora e Medianeira de todas as graças, pois só pela Imaculada poderia vir o novo Adão, pela nova Eva: Maria Santíssima é que nessa nova família, nós outros homens renascemos pela graça, mediante a fé, no sacramento do batismo.


Ó Divino Pai Eterno, que cheios, neste tempo de preparação para festa frutuosa de Pentecostes, do Espírito Santo que é o Amor, nós tenhamos a cada dia mais fé para sermos justos, pois disse Habacuc e São Paulo que o justo viverá pela fé e devemos viver de fé em fé, confiança serena de um bebê do princípio ao fim. Dai-nos, Vos imploro, essa confiança de uma criança, plena fidelidade em Vossa graça, a cada dia mais, ó Pai, sem o fermento do tolo e cego orgulho autossuficiente disfarçado de falsa maturidade, mas que na verdade só denuncia um tremendo coração de pedra insensível, posto que absolutamente sem sabedoria.


Tudo isso Vos peço, ó Deus, em nome de Vosso Filho Cristo Jesus que convosco vive e reina para sempre com o Espírito Santo Advogado e AMÉM.





Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores