You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sexta-feira, 13 de maio de 2016

Homenagem a Jesus Cristo, o melhor amigo

Hoje pela manhã, na volta da caminhada, de meus exercícios físicos, entre muitos pensamentos que passavam pela minha pobre mente comecei a pensar na Pessoa que mais admiro nesta vida que é Nosso Senhor Jesus Cristo Filho de Deus Salvador.


Eis o homem! Eis Nosso Senhor JESUS!


E pensava para logo depois entrar em uma igrejinha dos jesuítas e orar a meu Deus, o Cristo, mais ou menos destarte:

Ó Cristo, tu és o nosso querido, o Amado, amado de nossas almas. És o Lírio dos vales, Sois a Rosa de Saron. Sois, ó Cristo, o nosso Salvador, pois nos livrastes com tal graça do império de terror do diabo, ora sedutor, ora acusador que faz o homem temer não pecar seduzido pelo ateísmo e pelo mundo e supostamente a vida perder, ou pecar e temer também a vida perder, pois o salário do pecado é a morte.


Tu, ó Senhor Jesus, Sois, o alfa e ômega, sois tudo o que a gente precisa saber quanto ao verdadeiro caminho à verdadeira felicidade e felicidade eterna.


Separastes a História de todos os homens santos iluminados e pobres míopes pecadores em: antes de Ti e depois de Ti. Sois o maior, ó Querido, Sois o nosso melhor amigo, nosso irmão mais velho, Deus que deve ser adorado e amado muitíssimo bem acima de todas, absolutamente acima de todas as coisas. Sois nosso Pai da eternidade, somos feitura Tua, ó Cristo Deus, pois Sois o Autor da Vida. Sem Ti nada teria sido feito, ó imagem e glória divina que por Vossa humanização revelastes quem é o Pai e quem é o homem na força do Espírito Santo. Cristo filho de Nossa e Vossa Senhora a quem Deus constituiu Senhora do mundo, co-Redentora e Medianeira de todas as graças, pois só pela Imaculada poderia vir o novo Adão, pela nova Eva: Maria Santíssima é que nessa nova família, nós outros homens renascemos pela graça, mediante a fé, no sacramento do batismo.


Ó Divino Pai Eterno, que cheios, neste tempo de preparação para festa frutuosa de Pentecostes, do Espírito Santo que é o Amor, nós tenhamos a cada dia mais fé para sermos justos, pois disse Habacuc e São Paulo que o justo viverá pela fé e devemos viver de fé em fé, confiança serena de um bebê do princípio ao fim. Dai-nos, Vos imploro, essa confiança de uma criança, plena fidelidade em Vossa graça, a cada dia mais, ó Pai, sem o fermento do tolo e cego orgulho autossuficiente disfarçado de falsa maturidade, mas que na verdade só denuncia um tremendo coração de pedra insensível, posto que absolutamente sem sabedoria.


Tudo isso Vos peço, ó Deus, em nome de Vosso Filho Cristo Jesus que convosco vive e reina para sempre com o Espírito Santo Advogado e AMÉM.





Nenhum comentário:

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas