Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Especialistas e idiotas


Conversava, ontem, com um perfeito idiota, um tal de zé freitas das couves Jr. e não sei das quantas, no Facebook. Ora, se por idiota poderíamos entender quem fica eternamente fechado em si mesmo, em seu mundinho, como um cão correndo atrás do rabo, incapaz de abrir-se à, com a graça de Deus, totalidade do ser. Tratou-se o meu papo com um desses "especialistas", ainda nem ao menos formado, mas estudante de Medicina ou de MeRdicina. Sim, um estudante de merda defensor radical da homossexualidade que acha que devesse talvez do cu nascerem seres humanos.

Certamente que na mente de nosso especialista, a sua sabedoria mundana obscureceu-lhe a luz que o conduziria à verdade. Os homens tão adultos orgulhosos em suas especialidades deveriam saber que precisam com urgência de serem tomados como loucos para este mundo que facilmente compra-lhes as almas por migalhas. E, como o Céu, eis que é para os assemelhados às crianças deixarem-se conduzir pelo sopro do Espírito Santo com o único temor de que o próprio espírito humano, mesmo nas menores leviandades, que não sabe de onde veio e para aonde vai, no seu orgulho, os engane.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores