Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Conselho às lésbicas e aos gays

Caros amigos gays e lésbicas,

Permitam-me propiciar-lhes uma obra de misericórdia espiritual, como manda a Santa Igreja de Roma, ao dar-lhes o conselho que se segue infra.

Ei-lo. Sejam filósofos, caríssimos, tenham uma bíos theoretikós, ou seja, uma vida dedicada aos estudos que seria, segundo o Filósofo (Aristóteles) a mais alta realização e glória humana.

Ou seja, caríssimos, sejam o homem do amor, o amante, pois o filósofo é alguém que contempla, é alguém como em um templo, como em uma Igreja, embevecido e venerante ama ao querer e aprender que tudo o que vê naquele lugar seja o que é para sempre, não acabe por ser perfeito e acabado como o são, porque se forem outra coisa serão destruídos.

A Filosofia para além de nossa incultura atual do descartável, do consumismo, eis que é uma incultura do útil e do hedonismo, a Filosofia é inútil, sim, é inútil, pois não se presta a modificar as coisas, mas contemplá-las, amá-las, quer saber o que são, fora isso o que há é a violência querendo calar a boca do discurso do ser que diz que gays ou lésbicas SÃO machos e fêmeas, é o que eles SÃO e que o homossexualismo lhes é uma violência ao mergulhá-los no não-ser do pecado da homossexualidade em vista de fúteis caprichos e preferências pelo mal e pelo impróprio.


Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores