Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 14 de maio de 2016

Pedro, a pedra, a temperança e a segurança

São Pedro de El Greco

A fome vem, simplesmente vem e vem mesmo, por favor, não se engane de que não virá. Você será tomado de assalto e ficará paralisado ou nervoso. Sentir-se-á você abatido e como que devorado pela inanição querendo compensar devorando guloseimas, mas fique certo, fique firme na pedra que é São Pedro e seus sucessores, os papas até hoje com o nosso Santo Padre Francisco que nos confirmaram na fé em Cristo que nos ordena a temperança com relação à alimentação. Fique alicerçado nessa pedra, em Pedro, com Pedro e sob Pedro e aí construa a sua habitação, aonde podem bater os ventos e as chuvas caírem em volumes oceânicos, mas a sua casa não sofrerá ruína.

Pedro é rocha, é firme, seus pés não vacilarão, você está em a mais absoluta segurança, de fato, quem vacilará será o diabo e seus mensageiros nos buracos do fato de que o homem pode amar e amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo no perdão, na compaixão, no suporte heróico, paciente e abnegado pela oração e pelo jejum às fraquezas alheias. Enfim, o homem pode ser livre, os demônios e Satã sabem que mais cedo ou mais tarde cairão nas armadilhas do terreno cheios de falhas aonde caminham na tentativa de perder a humanidade. Enquanto, você, cristão, não precisa temer mal algum, fique firme naquele que é, pelo poder de Deus dado a ele, Pedro, conferido da faculdade da infalibilidade. Pedro, em Roma, falou, a questão está encerrada, você pode confiar e com isso motivar-se a seguir o caminho da virtude da temperança quanto aos alimentos e contra qualquer vício ou pecado que abra um abismo entre o Bem e você.


Cum Petro et sub Petro!

Roma locuta, causa finita!


Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores