Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 3 de maio de 2016

O cristão é doce

Como Cristo o cristão é doce, é de um sabor suave que reanima um mundo caído como o nosso tal qual a glicose reanima um corpo de um homem já perto de desfalecer pela fome ou entorpecido pelo abuso do álcool, que poderia ser um símbolo das trevas entorpecedoras de todos os vícios que sepultam e aprisionam a alma. O cristão, o outro Cristo, o outro ungido mesmo que experimentando grandemente e terrivelmente o fel de um mundo que apodrece sob o domínio do maligno por seu abuso do privilégio da liberdade, mas o cristão permanece doce como seu Mestre Cristo Jesus e daí perdoa, ama sem limites como convém a todo verdadeiro amante, tudo sofre e está disposto, com a graça de Deus, até a morrer para que os pecadores tenham tempo de se arrependerem de suas insânias.

O cristão é o doce de coco, eis que o cristão é o doce de abóbora de um mundo que corroendo-se por ser carnal, por recusar-se com contumácia a viver na dependência da graça e por apagar a chama do Espírito, tal mundo prefere, seduzido por Satã, a viver de acidez em acidez corroendo-se, destruindo-se e destruindo quem incauto lhe cai nas suas ciladas como um estômago vazio, qual um homem sem o Espírito Santo, aquela casa descrita na Bíblia, varrida e ornada, todavia, vazia.

Eis, então, o terrível contraste de um mundo amaríssimo e do mundo doce dos cristãos que um dia há de transformar este velho mundo em novo, gestado pela Sempre Virgem Maria, aonde haverão novos céus e novas terras.


ALELUIA! AMÉM.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores