Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Por que eu creio em Deus?

Eu creio em Deus o meu Divino Pai Eterno amado, porque o homem seria um animal muito estranho sobre a face da Terra, com sua sede irrefreável de Absoluto, ver-se reduzida ao apego à natureza, ver-se reduzida às coisas deste mundo como comida, bebida, sexo, dinheiro, poder e prestígio as quais lhe não preenchem jamais o seu coração gigante humano.

O homem seria um animal doente e fracassado se Deus não existisse. Penso que se não houvesse Deus, seria preciso inventá-Lo, então.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores