Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 26 de maio de 2016

A importância do Corpo de Cristo

Hoje na Missa de Corpus Christi, em minha paróquia, sentou-se ao meu lado um bom homem, porém espírita. Procurei explicar-lhe a beleza da fé, o sacrifício vicário e propiciatório de Cristo pela nossa salvação e o quanto isso é diferente do paganismo espírita que diz para o homem se virar para se purificar ao longo de diversas encarnações. Acho que pude perceber hoje na nossa festa do corpo e sangue de Nosso Senhor o quanto o mistério eucarístico livrou a humanidade do ledo engano e sedução mundana, carnal e diabólica de querer fazer justiça por si mesmo, ou como diria São Paulo aos judeus: pelas obras da Lei e eu disse para o bom homem espírita, livre-se do ledo engano de querer fazer justiça por si mesmo, porque lhe é impossível, você é simplesmente homem, demasiado homem, sempre pecador e cada vez mais pecador ou mais ou menos pecador, mas sempre pecador e isso não tem mais fim e você nunca chegará a se purificar completamente e conseguir que Deus a você seja propício.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores