Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Contra o moralismo

Contra o moralismo só o amor. É como dizia o Doutor da Graça (Santo Agostinho) para amarmos e fazermos o que quisermos. Se um dia eu descobrir que o homossexualismo pode fazer-me amar mais a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo, voltarei para a homossexualidade. Por enquanto só, a meu ver, a mais baixa concepção de um toma-lá-dá-cá hedonista e de desafio orgulhoso do sujeito contra a realidade, contra o transcendente que mais cedo ou mais tarde o pedirá um acerto de contas, é que movem quem pratica o homossexualismo, por isso prefiro abster-me de práticas homoeróticas, mas sempre sem moralismo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores