Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Homenagem ao meu mestre

Estive ausente do Facebook, pois fui censurado pelos totalitários coordenadores dessa rede social, então, passou em branco para mim o dia do aniversário do meu mestre Olavo de Carvalho.


***

Olavo de Carvalho

Bem, professor, o que eu gostaria de dizer para homenageá-lo, para expressar a minha enorme gratidão ao senhor é que os seus incompreensivos e idiotas adversários que dizem que nós as olavettes, nós que aprendemos muitíssimo com o senhor, que ouvimos os seus conselhos, eles dizem que nós queremos que as pessoas idolatrem o senhor, dizem que nós queremos que todos se prosternem ante o senhor, não é mesmo? Note que na minha opinião e na da piedade essa gente querendo parecer humilde, na verdade seriam os campeões do orgulho. Digo isso porque a Igreja mesma ensina que o homem é imagem e semelhança de Deus e a Igreja, a piedade, também ensina que Deus mesmo, para nos salvar, humanizou-se em Jesus Cristo.

O orgulho de alguns desses seus adversários é tão assaz tremendo que se esquecem de outro ensino da Igreja Católica que diz que o que causou a queda de Satã foi o orgulho desse anjo desafiado pela perspectiva de ter que servir a Deus no Verbo humanizado, em Cristo. Isso revoltou o diabo, pois se sabe que um anjo é superior a um homem, anjos na Bíblia quando aparecem a humanos nem sequer os cumprimentam, não dizem sequer um "oi", excetuando-se Nossa Senhora que foi saudada pelo arcanjo.

Julgo que o orgulho de seus adversários, querido mestre, é satânico, deveras. Essa gente são os piores inimigos da humanidade, pois querendo ser humildes, esquecem-se da magnanimidade de que o homem é uma pessoa, é digno, tem u'a alma, o homem pode ser redimido desde que pela via da graça, creia em Jesus.

Enfim, professor Olavo de Carvalho, fica aqui a minha homenagem, a minha tremenda gratidão ao senhor. Obrigadíssimo por todos os seus ensinamentos, seus conselhos, orientações. Feliz aniversário atrasado e tudo de bom para o senhor e para toda a sua família.

Do Brasil com amor filial para o professor Olavo de Carvalho pelas suas 69 primaveras!


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO
(Belém, Pará, Brasil)





Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores