Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 8 de maio de 2016

Dia da Verdadeira Mãe


Hoje no calendário civil é dia das mães, mas para nós, os cristãos poder-se-ia cristianizá-lo e dizer que é o dia da verdadeira Mãe nossa, Maria Santíssima. Ela que com seu sim e fiat, diante de São Gabriel, gerou-nos. Os cristãos que são a nova criação, o novo homem, preparados desde antes da fundação do mundo pela imaculada concepção da Virgem Maria, através dos méritos previstos da obra redentora de Jesus Cristo na cruz.

Maria é nossa verdadeira Mãe, a Ela, portanto, toda a nossa homenagem e ternura no dia de hoje, ainda que devamos às nossas mães segundo a carne a devida honra, como absolutamente manda a Escritura, porém, a muito mais, sobremaneira mais, Àquela de quem herdamos a nossa condição humana plenamente restaurada, e outrossim a cura, a libertação, a paz com Deus, a redenção e não a iniquidade. Se não amarmos mais a Maria do que às nossas mães e pais, não somos dignos da Senhora do Céu e recusamos o Céu.

No dia de hoje, dia das mães, e sempre, uma ardente e fervorosa devoção à esse Coração Imaculado de Maria, filha da beatíssima Senhora Santana, que foi transpassado pela espada afiada de nossas indignidades, eis que é o preito fiel de um filho grato que não age como os órfãos desgarrados pecadores que desprezando a Mãezinha do Céu, é evidente que mais cedo ou mais tarde desprezarão suas mães terrenas de quem herdaram a mera condição cega animal, pois até gatos e ratos possuem mães. Dessas pobres mães carnais aduladas no dia de hoje herdamos essencialmente as trevas, a servidão e confusão dos pecados da heresia, dos vícios, desordens e apostasia.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores