You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









domingo, 10 de abril de 2016

Por que gosto de Filosofia?

Mestre Sócrates

Caro amigo leitor, eu gosto da Filosofia e quero ter a mesma como minha área de estudos pelo resto de minha vida, porque não consigo fazer nada na vida sem pensar bem, sem pensar melhor, sem pensar pelo menos umas dez vezes antes de agir ou quando precipito-me a fazer algo, quando estou metido na encrenca minha máquina filosofante interior entra logo ou em alguns casos mais cedo ou mais tarde em funcionamento. Um gosto meu meditativo, um gosto meu por querer com a pobre luz de vela tremendo ao sabor do vento de minha condição pecaminosa e da ação do mal aonde jaz este mundo, tal luz quer iluminar os escaninhos dos mistérios do mundo. Aliás, diria que mistérios, mentiras, hipocrisia, aquilo que nunca pode ser dito ou que se não tem palavras para expressar o mesmo para mim é algo terrível, caro leitor; quero logo, então, filosofar, quero logo esclarecer e desfazer tais trevas.

Foi premido pela Filosofia, mas sobretudo secundado pelo meu compromisso com Deus, que escaninhos cheios de trevas de minha vida como o homossexualismo ou o transtorno bipolar que fizeram-me aproximar-me da missão filosofante. Cristo mesmo era filósofo, até porque era verdadeiramente homem, e disse que nada do que está encoberto assim permanecerá e o que se diz em segredo será dito dos telhados. No dia do Juízo Final, não nos enganemos, aquilo que não aclaramos com nossa luz da razão natural filosofante ou com a luz maior ainda da Fé, através do sacramento da confissão, não nos enganemos, repito, Cristo Jesus apontará na nossa cara atônita as nossas iniquidades e nos condenará.

Filosofia é a busca constante por esclarecimento, não há peias para o filosofar, o filósofo, como em outras palavras disse o filósofo Hegel, é um homem de fé, é alguém que crê na potência da razão cogitante. Tímidos não são para a Filosofia, aqueles que acham, sem serem grandes santos, que o que acham ser o verdadeiro e só porque estão sempre cercados dos membros de sua facção se sentem em tranquilidade beata, esses desistam do filosofar, porque a Filosofia é algo que humilha o homem, a verdade humilha o homem SEMPRE orgulhoso.

Por isso tudo gosto, amo a Filosofia, caro amigo, e como diz Ortega y Gasset quem gosta de Filosofia é porque já não consegue fazer outra coisa da vida. Ou seja, já pensei em afastar-me da peregrinação filosofante neste mundo, mas a sedução exercida sobre minh'alma pela dialética é invencível e volta e meia retorna ao meu coração e mente.

VIVA A FILOSOFIA!

Nenhum comentário:

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas