Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 5 de abril de 2016

Crise espiritual x crise econômica

Devemos nos prevenir do vírus marxista, porque se é muito dito aqui e acolá que a crise econômica é a pior das crises do Brasil atual. Mas, note bem caro leitor, Karl Marx diz que a economia é o principal agente no mundo, é a verdade - diria assim - sobre o mundo, é a infra-estrutura e o resto, a super-estrutura, formada pela Cultura, o Direito, a Religião, a leis, a moral, enfim, é resto, é fruto de alguma estupidez, ou uma tara, é ideologia, é futilidade. Então, ao menos que o dinheiro seja o principal para um indivíduo, para uma família, para uma associação qualquer, para uma nação, para o mundo e não o é, pois veja na Índia, por exemplo, aonde famílias inteiras vivem nas ruas e algumas são leprosas, que se deixam piedosamente moer pelo sistema de castas baseado na religião hindu, mas são felizes, tem os deuses deles no coração. E quanto a nós brasileiros, tão mais ricos, mas choramos logo quando perdermos nosso deus dinheiro logo que um pouco do mesmo o perdemos por e entronizarmos essa deidade de araque, o dinheiro como nosso deus e salvador.
Dinheiro nenhum explica ou compra a profundidade desses complexos espirituais como o das castas no Hinduísmo

Acho, então, caro amigo leitor, que o pior que está acontecendo no Brasil atual é a crise moral, espiritual, cultural em que o Príncipe (Partido) como o PT conseguiu chegar ao poder mesmo que fazendo aliança com o crime, nos quadros do Foro de São Paulo, e ainda conseguiu manter-se no poder por dois mandatos após derramar rios de sangue de brasileiros assassinados pelo crime organizado das FARC que atua em nosso País e em toda a América Latina promovendo a violência junto ainda com o narcotráfico.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores