Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Almas nas trevas


O prólogo do Evangelho segundo São João nos diz que o Verbo divino que veio ao mundo ilumina a todo o homem. Ora, o homem, então, longe de Cristo encontra-se nas trevas e assim ocorre com esses governantes atuais brasileiros, os petistas que convencidos pelo ideal marxista e seu, por assim dizer, atomismo economicista que coloca os meios materiais de produção, os meios materiais e a necessidade da tomada do poder violenta por uma classe social como a verdade que faz o mundo girar, ora, tais pessoas que, portanto, consideram assuntos como a religião e as artes, por exemplo, como destituídas de essência própria longe das condições que só o Comunismo dar-lhes-ia, tais expressões desprezadas pelos comunistas lançam-lhes à trevas, sem dúvida.

Quantas pessoas humildes, sem o deus dinheiro, nem por isso tornaram-se cúmplices do crime como fê-lo o PT com sua aliança com as FARC nos quadros do Foro de São Paulo? Muita, mas muita gente boa Brasil afora não se vendeu.

Quanta gente descobriu ser gente graças à renúncia, à abnegação, o perdão, graças à misercórdia neste nosso Ano da Misericórdia, de fato, descobriram ser gente, seres racionais, livres e inteligentes que conseguiram vencer seu lado meramente animal e instintivo? Muita gente, hoje e sempre, eis os exemplos dos santos.

Os santos estão na luz, creem e creram no Verbo encarnado, Cristo Jesus, enquanto os malditos embriagados do ópio dos intelectuais debiloides que é o Marxismo, seguramente, estão em densas trevas.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores