You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









terça-feira, 5 de abril de 2016

Para ser um cético político

Húngaros, em 1956, rechaçando o fanatismo político
Caro leitor, quer se curar da política? Quer ser um cético de primeiríssima qualidade, ou seja, um cético político e não religioso? Bem na prática, se você tiver alguma incoercível vocação política, sugeriria que você se filie a algum bom partido ou movimento conservador de Direita. E digo de Direita, caro leitor, porque só a Direita, ao contrário da Esquerda maldita, putinha de rua, aceita que haja alguma injustiça, pobreza e dificuldade no mundo - coisa que sempre vai haver, pois pobres sempre teremos conosco, como disse Jesus Cristo - para que um grupelho político qualquer não aumente de maneira plenipotenciária o próprio poder a fim de alcançar o impossível que seria o mal deixar de ocorrer neste nosso pobre mundo.

Mas sobretudo, caros amigos, para as pessoas em geral que não se interessam por Política a fim de ter a mesma como profissão, diria assim, para a suas vidas, se você é um mero eleitor como eu próprio, se você é só um cristão fiel comum leigo ou ordenado ou se você é só um homem de boa vontade, caríssimo, não se deixe, então, seduzir pelo discurso da politicagem, pois o homem é um coitado, o ser humano é limitado. No mínimo, leitor, homem algum pode voar, homem algum, caso Deus não o ilumine com uma sabedoria infusa, pode ter conhecimento se não estudar e muito, ou seja, se não precisar ler livros e muitos livros e por muitos anos. Para o homem, trazendo agora a questão do limite humano para o que diz a fé cristã, disse o Apóstolo (São Paulo) que a graça divina deve bastar e que a referida graça mostra a sua força na nossa fraqueza.

Enfim, meus caros leitores, acho que com tais exemplos, fica claro que é perda de tempo, é loucura pura e simples, o fanatismo político que vemos no mundo desde pelo menos a época da maldita e cancerosa Reforma Protestante (século XVI) que deprimiu o poder da Igreja de Cristo em prol da assunção ao poder e poder total dos príncipes europeus sobre a sociedade àquela época, seguindo-se do fim das autonomias regionais com o advento dos estados nacionais, passando pela eclosão das cruéis revolução francesa e russa e até culminar aos nossos dias em que meia-dúzia de iluminados da ONU pretendem instaurar uma tirania universal no mundo através do Governo Mundial.


Post scriptum: Se você quer ser mesmo um cético político, caro amigo, se você quer se livrar da religião civil e com isso entronizar a Cristo como, de fato, Rei na sociedade e não só individualmente nos corações dos fiéis, simplesmente creia firmemente em Deus Nosso Senhor, ore frequentemente e com todo o fervor e peça a Deus, por Nossa Senhora, as graças necessárias para vencer essa tara, esse apetite voraz terrível que há na humanidade em se achar autossuficiente e gostosona.

Nenhum comentário:

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas