Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 5 de abril de 2016

Para ser um cético político

Húngaros, em 1956, rechaçando o fanatismo político
Caro leitor, quer se curar da política? Quer ser um cético de primeiríssima qualidade, ou seja, um cético político e não religioso? Bem na prática, se você tiver alguma incoercível vocação política, sugeriria que você se filie a algum bom partido ou movimento conservador de Direita. E digo de Direita, caro leitor, porque só a Direita, ao contrário da Esquerda maldita, putinha de rua, aceita que haja alguma injustiça, pobreza e dificuldade no mundo - coisa que sempre vai haver, pois pobres sempre teremos conosco, como disse Jesus Cristo - para que um grupelho político qualquer não aumente de maneira plenipotenciária o próprio poder a fim de alcançar o impossível que seria o mal deixar de ocorrer neste nosso pobre mundo.

Mas sobretudo, caros amigos, para as pessoas em geral que não se interessam por Política a fim de ter a mesma como profissão, diria assim, para a suas vidas, se você é um mero eleitor como eu próprio, se você é só um cristão fiel comum leigo ou ordenado ou se você é só um homem de boa vontade, caríssimo, não se deixe, então, seduzir pelo discurso da politicagem, pois o homem é um coitado, o ser humano é limitado. No mínimo, leitor, homem algum pode voar, homem algum, caso Deus não o ilumine com uma sabedoria infusa, pode ter conhecimento se não estudar e muito, ou seja, se não precisar ler livros e muitos livros e por muitos anos. Para o homem, trazendo agora a questão do limite humano para o que diz a fé cristã, disse o Apóstolo (São Paulo) que a graça divina deve bastar e que a referida graça mostra a sua força na nossa fraqueza.

Enfim, meus caros leitores, acho que com tais exemplos, fica claro que é perda de tempo, é loucura pura e simples, o fanatismo político que vemos no mundo desde pelo menos a época da maldita e cancerosa Reforma Protestante (século XVI) que deprimiu o poder da Igreja de Cristo em prol da assunção ao poder e poder total dos príncipes europeus sobre a sociedade àquela época, seguindo-se do fim das autonomias regionais com o advento dos estados nacionais, passando pela eclosão das cruéis revolução francesa e russa e até culminar aos nossos dias em que meia-dúzia de iluminados da ONU pretendem instaurar uma tirania universal no mundo através do Governo Mundial.


Post scriptum: Se você quer ser mesmo um cético político, caro amigo, se você quer se livrar da religião civil e com isso entronizar a Cristo como, de fato, Rei na sociedade e não só individualmente nos corações dos fiéis, simplesmente creia firmemente em Deus Nosso Senhor, ore frequentemente e com todo o fervor e peça a Deus, por Nossa Senhora, as graças necessárias para vencer essa tara, esse apetite voraz terrível que há na humanidade em se achar autossuficiente e gostosona.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores