You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 9 de abril de 2016

Renúncia ou escravidão


Nossa Senhora mesmo tendo sido saudada como a cheia de graça pelo santo anjo, antes mesmo de ser concebida já assim o era por decreto divino antes da fundação mundo, por previsão dos méritos infinitos que Cristo conquistaria na cruz, já que eu poderia dizer com São Paulo que todos os outros santos predestinados já antes do começo do tempo já haviam sido glorificados por Deus. Antes mesmo de seu sim e fiat a Deus pela nossa salvação ao aceitar ser a Mãe do Redentor Cristo Jesus, Nossa Senhora uma pessoa plenamente humana como qualquer um de nós, isto é, com paixões, foi certamente tentada em sua vida reclusa, o diabo e seus anjos devem tê-La perturbado, mas Nossa Senhora deu o seu sim, deu o seu fiat, o seu faça-se em Mim a Vossa vontade, ó meu Deus.

Nossa Senhora que teve o próprio coração transpassado por uma espada, a espada afiada de dois gumes de nossos pecados, mas Nossa Senhora mesmo humana suportou por Seu amor de Mãe por nós, pois sabia que obra excelente faria de a humanidade renascer das cinzas da morte causada pelo pecado. Do sacrifício co-redentor de nossa Mãe, de sua renúncia redundaria em nossa libertação das tenazes do pecado.

Renúncia, caros leitores, como em Nossa Senhora; desde antes da fundação do mundo como o Verbo houvera aceito dar-se totalmente pela redenção humana ao solicitar a Deus um corpo e que aboliria o bolorento, carnal e ineficaz Judaísmo, como diz o autor da epístola aos hebreus. Também todos os santos a começar por São José que aceitaria ser acusado pelos judeus como um mau marido, pois que teria abandonado injustificadamente aos olhos sempre apressados da sociedade a Santíssima Theotokos para não expô-la injustamente aos rigores da Torá, também, todos renunciaram. Todos, se santos, não se deixaram permanecer eternamente abatidos, humanos que todos eram, mesmo o Cristo, verdadeiro homem, todos ainda que esmagados pela própria sedução das paixões, mas renunciaram e a começar do Cristo, caro leitor amigo, por nossa salvação entregara-se, renunciaram e hoje podemos ser livres a começar pela morte vicária de Cristo e pelo exemplo dos santos a começar pela intercessão gloriosa da Virgem Maria.

Se renunciarmos quantos serão libertos do Faraó que é o diabo, ao seguirem as pegadas de nossa perseverante mesmo que sofrida e até sacrificada que chegue a exigir-nos o martírio como é o caso da castidade que substitui a morte, conforme ensinou certa vez o Papa Pio XII?

Hoje o Faraó é o Estado secular leigo (ateu) que esmaga e nivela as religiões tradicionais e em particular a única religião verdadeira que é a católica romana para fomentar qualquer arbitrariedade subjetivista e individualista humana como o homossexualismo ou até mesmo acha esse Estado que pode tornar opcional a condição de macho e fêmea em que uma pessoa nasce na chamada ideologia de gênero. Cabe aos cristãos como outros Cristos lutarem para libertar a humanidade da escravidão de seus caprichos financiados por trilhões de reais roubados pelo Estado leigo comunista petista que mima os seus arbítrios escravizadores, mesmo que isso nos custe a vida, renunciemos, lutemos, até o fim, AMÉM.

Nenhum comentário:

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas