Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Papa explica que a Palavra de Deus é capaz de mudar a vida das pessoas - CN Notícias


Meu comentário: Realmente, devemos nos apegar, escutar à Palavra de Jesus, nosso grande Deus e Salvador, como em outras palavras diz o nosso Santo Padre Francisco. Mas ousaria acrescentar que a Palavra sendo uma Pessoa, Cristo, e não um livro antigo, letra morta, mais um best-seller de estante empoeirada como a Bíblia, devemos, por isso, procurar a Palavra no contato pessoal com Cristo pela oração, pelos sacramentos da comunhão diária, se possível, e da confissão frequente, pois aí Cristo como divino carpinteiro moldar-nos-á. Também no ensinamento do Magistério Sagrado da Santa Igreja e na vida e exemplo dos santos devemos buscar Jesus. Por fim devemos buscar pessoalmente a Cristo Jesus na nossa própria vida, no nosso próprio testemunho de fé, fazendo que cada um de nós, junto com toda a Igreja, demos continuidade da missão de Cristo neste mundo, sendo o alter Christus que nos cabe sermos desde que fomos batizados, ainda que isso custe sofrimento e até sacrifício.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores