Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Doença, gosto, desgosto, o sal da terra

Porra! De doença até que eu entendo um pouquinho, porque sofro de transtorno bipolar e sei como é que podem ser escrotas certos tipos de patologias como a minha, que, mesmo sem eu particularmente sofrer dos sintomas depressivos, mas já levou-me em estados de euforia a perceber que nem mesmo o céu é o limite. Mas, uma coisa notei nas últimas pelo menos duas semanas em que peguei um resfriado que se foi insinuando aos poucos até que legou-me uma febre no último domingo, mas que logo passou e não chegou a mais do que 38,5°C de temperatura. Já estou bem para as minhas corridas, logo bem cedinho, pelas ruas de Belém.

O sal

Mas uma coisa gostaria de destacar nisso tudo, caro leitor, é que como diria o germânico bigodudo filósofo do martelo (Friedrich Nietzsche), ele diz em "Crepúsculo dos Ídolos" que a mulher com desgosto se resfria. Ora, eu não limitaria esse sintoma só às mulheres, mas a todo ser humano. Diria com o cara do martelo, então, desgostado da vida, porque, realmente, eu não sou de resfriar-me, mas parece que tendo que contra a vontade ter que acordar todos os dias para uma atividade de alto impacto e estressante como a corrida, isso é meio que fonte que desgosto. Mas, caro leitor, digo para você, seja você o gosto do seu desgosto, se você for cristão, porque o cristão, como disse Jesus Cristo, nosso grande Deus e Salvador, disse Ele que o cristão é o sal da terra. Então, temperemos, demos sabor, por isso equilíbrio, graça e gosto, finalmente, à terra, ao mundo e às nossas atividades que por mais desgastantes que sejam, se formos cristãos serão um belo testemunho de fé para este mundo fecundando-o com numerosíssimos frutos maduros de novos cristãos.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores