You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sexta-feira, 8 de abril de 2016

Exortação Apostólica "Amoris Laetitia"


Ainda não li a nova exortação apostólica do Santo Padre Francisco, Amoris Laetitia (A Alegria do Amor), mas pelos poucos comentários que li na imprensa chapa vermelha que quer como eu li na vendida ao diabo, Folha de São Paulo, que o Papa seja um "revolucionário puro-sangue", não há qualquer menção do Santo Padre a mudanças na doutrina de sempre da Igreja, que como diz São Judas em sua carta na Bíblia, foi de uma vez por todas entregue aos santos.

Ora, imaginem Cristo sempre assentado com pecadores, publicanos e prostitutas, para os nossos progressistas atuais Cristo seria um "revolucionário puro-sangue", então, porque estaria indo contra a Torá, a lei de Moisés, provocando o farisaísmo; já para os conservadores propositalmente menos atentos como o eram os fariseus da época de Cristo Jesus, eles se admiravam do Mestre se assentar na roda dos escarnecedores como parece condenar o salmo 1, não é mesmo? Mas gente, não é nada disso, Cristo e nós a Sua Igreja, hoje, estamos aí para salvar o mundo, o cristão é benevolente como o ateu Friedrich Wilhelm Nietzsche o reconhece. Devemos ser tardios para nos irar como diz São Tiago, devemos ser perfeitos, como perfeito é nosso Pai celeste e nosso Pai é longânimo, paciente, tardio para se irar. Ora, eu meu mesmo confesso e peço perdão a Deus aqui que em debates de internet, sobretudo, tenho sido lépido em irar-me, mas assim não pode ser. Calma, paciência, generosidade, longanimidade, mas sobretudo oração por toda a carne e o sangue que lidamos no mundo devemos ter minha gente, porque nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas é uma batalha espiritual pela oração, pelo jejum e pelo nosso testemunho muitíssimas vezes silencioso contra os demônios que reinam nos ares sobre os filhos da desobediência como é o caso dos pecadores e de seus apoiadores progressistas amaldiçoados.

Penso ser essa a intenção do Santo Padre, partindo da realidade concreta de cada um e não somente de um idealismo, de uma regra muito geral, mas pouco encarnada e Cristo, o Verbo se fez carne, fez-se concreto, histórico, deixou de ser apenas uma idéia em um livro, ou talhada em pedra como no Monte Sinai, letra morta e fria, mas ao contrário para tornar-se palpável neste mundo, Deus humanizou-se, tornou-se gente como a gente.

Espero não estar sendo apressado, ainda não li Amoris Laetitia, mas penso que é mais um documento de um homem todo bonachão, caridade e simpatia como o é o nosso Santo Padre Francisco, gosto muito dele, apesar de suas ambiguidades. Oremos por nosso amantíssimo Pontifex Maximus.

Nenhum comentário:

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas