Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 19 de março de 2017

O ex-gay e o descrente

"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.
Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus." (1Coríntios 6:9,10 ARA)

Conversava com uns amigos em uma chamada live, no site Youtube, ou seja, em diálogos ao vivo e com vídeo no referido site e pedia em tom de cortesia para que uma certa moça aceitasse a ajudar-me a que eu seja um ex-gay. Ora, era a live de um canal de um esquerdista e ateu, ou seja, é na verdade mais um cristão secularizado, mais um cristão desigrejado, mais um cristão como que neurótico, que esqueceu que diz que quer tanta justiça social, porque supostamente teria na verdade o mesmo DNA de busca do bem do próprio Cristo e que nós, cristãos se devotos e sérios, procuramos por em prática - com a graça de Deus - no mundo, através da Igreja. Todos os amigos dele também eram ateus e esquerdistas e quando eu disse que sou ex-gay, caíram de pau em mim dizendo que não existe ex-gay e coisa e tal, enfim, eis uma alcatéia de descrentes.

Bom, caros amigos leitores, ou você crê ou você não crê, porque São Paulo, o Apóstolo, mesmo diz em carta aos coríntios que alguns deles haviam sido no passado homossexuais, prática sexual comum à cultura pagã à época, helênica, mas que misticamente, isto é, de maneira sobrenatural a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo os havia alcançado e que com isso eles haviam sido lavados, logo, purificados de todo o erro homossexual e que o Espírito Santo os santificara. Ora, ou você crê, como antes dito, ou você não crê. Se para você o mundo humano e natural é um todo fechadinho, impenetrável ao Espírito e até escreveria espírito com letra minúscula, outrossim, para denotar o influxo da própria inteligência não só sobrenatural da Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, mas o influxo da inteligência humana, também, porque, como a História no-lo comprova, os regimes tirânicos de esquerda e ateus no mundo como na União Soviética, baniram a fé religiosa, baniram, então, toda a cogitação pública do Cristianismo daquele conglomerado de nações que formava com a Rússia a referida URSS. Ou seja, o ateísmo pretendendo-se tão humanista, tão compreensivo para com o homem, acabou sendo um projeto de esmagamento do homem em suas pretensões metafísicas, transcendentais: cristãs.

Então, se o cara não crê, ele facilmente vê um rapaz cristão, mas ainda assim com trejeitos afeminados e com tentações homossexuais, como ocorre comigo, que apesar de eu não ser afeminado, mas tenho desejos contra a natureza, homossexuais, o descrente vê isso e diz, bom, não há ex-gay, não. Mas o que ocorre, meu amigo, é que você não é místico, você não crê em nada acima da natureza, você não crê que tal pobre homem, apesar de sua luta contra uma desordem qualquer como poderia ser contra o alcoolismo, ou o diabetes, você não crê no que diz a Bíblia de que nenhuma acusação há para quem está em Cristo Jesus, somente pela graça e somente pela fé, sim, somente, como ensina o verdadeiro Cristianismo, o bíblico: protestante. Só há descrença e no final, um esmagamento do homem, por exemplo, no caso do gay, ou ex-gay, que se inexperiente, pode desistir da religião, mas que mesmo assim o seu ser, mais lá na frente, depois de satisfeito sexualmente ou até insatisfeito, porque o que na natureza pode estar no mesmo nível do Infinito, pode estar no mesmo nível do Absoluto, de Deus, que homem, que macho por melhor que seja, que estrela como o Sol ou paisagem, ou obra da inteligência humana como a tecnologia ou a sociedade capitalista ou socialista é como o próprio Criador e Redentor? A natureza humana clamará pelas coisas do Espírito ou do espírito meramente humano, próprio do homem, diante da miséria do mundo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores