Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 29 de março de 2017

O sentido da vida em um mundo sem sentido

Caro amigo, o sentido da vida ou uma vida com sentido, eu a você diria que não se segue que você encontre tal sentido no mundo. O mundo jaz no maligno, como diz a Escritura, e o mundo, o conjunto de todos os homens predestinados, uns para a vida eterna, e outros ao tormento eterno, no caso desses últimos, eu diria que, primeiramente, porque todos os homens, predestinados para o Céu ou para o Inferno, estão todos encerrados em condenação, porque, com Adão, nosso representante no Éden, éramos um só homem com ele, todos nós, homens de todos os tempos, com Adão pecamos todos, traímos a ninguém menos que ao nosso próprio Criador, e, ainda, temos os nossos momentos pessoais em que somos Adão de novo e de novo e de novo, por causa de nossos pecados atuais. Bom, então, segue-e, caro leitor, que o mundo é tudo junto e misturado, o mundo têm de tudo, o mundo têm os maus, os predestinados para o Inferno, seja segundo a soberania divina, seja misteriosamente e dialeticamente, por causa de suas próprias escolhas frias e deliberadas pelo mal, porque preferem reinar sempre, ainda que no Inferno, do que serem escravos de Deus, mas no Céu. Enfim, o mundo é trágico, amigos, seja por causa dos males morais dos homens, inclusive dos predestinados para o Céu, os quais sempre poderão pecar novamente, atualizarão seus pecados, até o último dia de vida, seja por causa de doenças e por causa, por exemplo, de intempéries naturais e climáticas como terremotos, enchentes, tempestades, vulcões e raios, pestes, epidemias, a presença de animais ferozes como felinos, cães terríveis como lobos, serpentes, escorpiões, demais insetos peçonhentos, vermes e assim por diante, que eu, meu caro leitor, poderia dizer que em suas manifestações mais cruentas: com resultados destruidores, sem nada a ver com o necessário equilíbrio ecológico, são efeitos da queda, não tenho dúvida.

Pelo dito, tudo isto supracitado, caro amigo, perfaz o que para o incrédulo sempre míope, que não frequenta a Bíblia, seria a tragédia e insanidade deste mundo, mas que para os salvos, para os crentes, seria apenas um intervalo rápido e temporal rumo à eterna glória no Paraíso celeste que aguardaria a todos os que creem e apenas creem (sola fide) no Redentor Cristo Jesus.


Amém.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores