Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 20 de março de 2017

Filosofando um pouco sobre a esquerda

Eu, hoje, voltei a ser esquerdista, porque creio, sobretudo, que a esquerda melhor adequa-se à minha fé cristã, pois nem mesmo Deus simplesmente quis, como Ele poderia e estava no Seu divino direito, destruir a humanidade inteira, por natureza (a direita vive obcecada pelo conhecimento de uma tal natureza, o ser) como diz a Bíblia, filha da ira divina. Mas Deus fez-se humano no hebreu Cristo Jesus, animou-se a dar a vida pelos maus, raramente alguém imolar-se-ia por um malfeitor, e a prova disso é a impaciência de muitos da direita com relação aos maus como gays, prostitutas ou bandidos. Todavia, Deus foi bom com o homem, como eu vejo que a esquerda pode ser boa com os pobres e proscritos da sociedade. A esquerda tende a apressar-se a socorrê-los, não fica como certos iluminados de direita, contemplando a verdade do ser, somente interpretando o mundo, não retornando jamais à caverna platônica tenebrosa do pecado para tentar resgatar aos seus irmãos de outrora escravizados na ignorância, tanto quanto ele era escravizado. Agora, o que vemos, hoje, como esquerda, é uma força política no Brasil e no mundo todo dando todo o poder e força aos mais fortes, gente mais forte, mas ao mesmo tempo fraca espiritualmente e moralmente, já que a esquerda vulgar, hoje, mesma é algo que se poderia identificar como cristã secularizada, isto é, o êmulo cristão de se querer a justiça social, tornou-se uma neurose, a esquerda esqueceu de sua origem e, então, se deseja ajudar o pobre e o proscrito como o proletário, o gay ou a prostituta, a esquerda faz isso mantendo uma situação que é ruim para essas pessoas como a pobreza, a homossexualidade e a prostituição, então, eis que a esquerda tornou-se vazia espiritualmente, totalmente vazia espiritualmente, restando apenas uma força de destruição em nome do niilismo do interesse e a busca, expansão e manutenção do poder a qualquer custo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores