BEM-VINDO!


WELCOME!



Pesquisar este blog

You may translate my blog if you needing

Θεοτόκος

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg


Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha humana de Deus por excelência, porque como imaculada que é, Maria é a maior herdeira humana de tudo o que é Deus, o seu Divino esposo e Pai de Seu Divino Filho Jesus Cristo! Os malditos hereges protestantes que não tem a Theotókos como Mãe e não a honram, mas loucos querem ter a Cristo como irmão! Bem como os cismáticos auto-proclamados ortodoxos que não reconhecem a imaculada conceição de Maria e os infiéis judeus, muçulmanos e os pagãos idólatras ateus, cujo deus é o ventre, que odeiam profundamente tudo o que é culto a Deus, ao verdadeiro Absoluto pois eles gostariam de ser absolutos e que, por isso, detestam com ódio sem fim a quem serve a Deus, tal qual Maria serviu a Deus durante uma vida inteira como nenhuma criatura jamais o fará e faria, tais pessoas atraem sobre si a ira divina por desprezarem a Divina Esposa de Deus e Mãe de Deus Nossa Senhora a quem o senhorio supremo e absoluto pertence e diante da qual o próprio Deus Jesus Cristo Nosso Senhor é submisso no Céu como o fora na terra.

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Eu estou nas redes sociais e você? (clique nos ícones abaixo para acessar-me nas redes sociais)
























Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principiae sapientiae: sobre o Divino Platão

 photo Divino Plato_zps9mwodlew.jpg

Platão é eterno, e é o padroeiro e guardião da Filosofia, no sentido da obra dele como um método, um caminho perene para os estudantes, sobretudo os de Filosofia. É o platonismo a raiz da perene filosofia. Quem filosofa sempre busca ver, enxergar e quem vê ou enxerga algo tem diante de si uma imagem buscada, do grego: eidos, para idéia. Nesse sentido de imagem buscada pelo filósofo, o mesmo confronta-se com os outros homens, comuns, os não filósofos, que acomodados aos sentidos grosseiros vêem com estranheza a atitude do filósofo, mas ele só quer entender, ele quer cognoscer, enquanto os demais vivem imersos nos sentidos, vivem imersos naquela situação opaca aonde a alma estaria como que entorpecida e ociosa. Platão, então, é eterno, é o Divino Platão, é o grande e padroeiro intercessor (eu sou católico romano, por isso falo e creio em intercessão) e divino professor dos estudantes, é Platão e o platonismo a raiz da alta cultura.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









Google+ Followers

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

sexta-feira, 24 de março de 2017

O espiritismo acima dos evangelhos

Porra, o Jorge Luís Rodrigues bate a cabeça em uma muralha, porque Elias, conforme diz a Escritura, foi assunto ao céu em corpo e alma, sim, e não há controvérsia alguma sobre isso, como diz o Conde, por causa de seus prejuízos romanos. Elias, o profeta hebreu não morreu, fato, pelo menos para nós, cristãos sérios e consistentes, por que bíblicos: protestantes históricos. Jorge, meu amigo, livre-se do Cristianismo, fundamente a sua filosofia espírita no pitagorismo e no orfismo ou mesmo no glorioso platonismo, daria mais certo.



O nosso grande amigo Jorge Luís Rodrigues, no ponto de número 06 de seus argumentos, ele diz que o batismo cristão não havia na época do diálogo entre Nosso Senhor Jesus Cristo com o fariseu Nicodemus, mas isso é um erro, porque São João Batista, o Pródromos, o Precursor, ele já batizava antes do ministério público de Cristo e os próprios apóstolos e discípulos batizavam durante o próprio ministério público do Redentor neste mundo. Agora, é claro, a idéia de água para que haja a regeneração, a palingenesia (do grego), o novo nascimento do homem com o perdão de seus pecados: o original e os atuais, é uma doutrina católica e das dioceses ortodoxas cismáticas, para nós, protestantes, quando a Escritura fala em água, está a falar da Palavra de Deus, a qual quando pregada, anunciada no chamado Kerigma (do grego: anúncio), convence o homem de seu erro e o converte a Cristo, sob a ação do Espírito. Nós, batistas, em nossa idéia do credobatismo, ou seja, de se não batizar crianças, isto é, pessoas que ainda não atingiram a idade da discrição, bem mostra e com rigor e fidelidade o nosso seguimento batista acerca do mandamento bíblico para a ministração do sacramento do batismo.

Agora, com relação ao excelente, mas apócrifo livro da Sabedoria, presente na Bíblia católica e das dioceses ortodoxas cismáticas, que falaria de reencarnação, segundo o Jorge Luís, bom, isso é um problema bem chato, ao que a mim parece, do Conde e de seus aparentados cismáticos, isso que dá não terem aderido à Reforma Protestante do século XVI, a qual excluiu literatura espúria, ainda que muito rica em saber, mas meramente humano, como os pseudoepígrafos ou apócrifos como Sabedoria.



Nenhum comentário:

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas