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"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



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Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

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Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

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Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

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Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

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segunda-feira, 13 de março de 2017

Concepção Trágica de Mundo e Utopia - Luiz Felipe Pondé

COMENTÁRIOS QUE FIZ A ESTE VÍDEO DO PROFESSOR PONDÉ:

1) Que bom que os mineiros são solidários no câncer, pois quando alguém está com câncer ou com coisa pior é quando essa pessoa mais precisa de ajuda, mas sem dúvida que a solidariedade somente na dor é uma característica invejosa deprimente.

2) O gordinho boiola aí da platéia que fez uma crítica à cristianização de Platão por obra de Santo Agostinho e a moral cristã que revela uma culpa do homem pecador que pode ser real, sim, mas parece a mim que o gordinho quer é chupar uma piroca e não se envergonha para tal de destruir a tradição e cultura ocidental.

3) No caso do ser humano o mesmo tende a ter filhos por questões filosóficas, metafísicas, teoréticas e literárias, sim, porque não somos animais, não somos guiados unicamente pelo instinto, temos com isso nosso lado angelológico, ainda que em alguns homens pecaminosos o lado animal, que o ser humano arrasta indubitavelmente, prepondere.

4) Friedrich Nietzsche desprezou ou ao menos relativizou tanto outro mundo que acabou como aquele que nunca comeu melado, lambuzando-se, e lambuzou-se tanto que morreu de sífilis, uma doença venérea. Eu prefiro, como cristão que sou, tentar, com a graça de Deus, viver uma vida ascética, como preconizava Arthur Schopenhauer, mas não como uma força de disfarçar a uma covardia, como como razão criticava Nietzsche, mas por saber como Platão e Jesus Cristo, de que este mundo é precário, jaz no maligno e é perigoso, quem na carne vive que espere a destruição, a corrupção, um fim terrível tal qual o de Nietzsche e de tantos outros.



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Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

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Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.