Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 17 de março de 2017

Desigrejados

Porra, eu fui escorraçado das igrejas protestantes, fui absolutamente forçado a ser um desigrejado, mas eu me recuso também absolutamente em sê-lo, pelo menos das principais, como a primeira Assembléia de Deus, que surgiu no mundo, a chamada Igreja-mãe, daqui da minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará; também fui expulso de uma filial da importante Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), a Igreja Presbiteriana Central do Pará (IPCPA); por fim, fui escorraçado como um cão da Primeira Igreja Presbiteriana de Belém, outrossim, ligada à IPB. Porra, me ferrei, uma filha da puta lá na IPCPA, xingou-me de "imbecil (!)" aos berros histéricos diante de todos, porque eu sofro de problemas mentais, sou bipolar, relatei o fato para o Reverendo Augustus Nicodemus Lopes, vice-presidente da da IPB. Teve mais treta, o pastor Samuel Câmara, da referida Assembléia de Deus, berrava, como é próprio de pentecostais vulgares, que eu era um esquizofrênico e psicopata, caros amigos leitores, o cara nem é médico, esquizofrênico e psicopata é o cu dele, porra. Samuel Câmara é acusado com alguns outros irmãos dele de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, então, quando tive oportunidade, diante de tanta agressividade, xinguei o Câmara de bandido na cara dele. Enfim, eu concordo, ser desigrejado é um erro, ser igreja sozinho é uma afronta ao conceito clássico de ekkyesia, uma reunião, então, jamais serei um desigrejado. Agora, o individualismo burguês atomizante e liberal é a propriedade, é constitutivo, é a marca, do câncer que cada ocidental individualmente ou com suas famílias e facções são em si mesmos e em seus guetos; é próprio do ocidente decadente, então, o desprezo pela coletividade, o desprezo mesmo pelo corpo de Cristo, a Igreja, o desprezo pelo pobre, é uma marca das trevas aqui do oeste do mundo em que vivemos. Entrementes, eu não desisto de congregar-me como claramente manda a Escritura, em Hebreus. O Cristianismo e também a esquerda, sou filiado a um partido político de esquerda, o PDT (Partido Democrático Trabalhista), podem ser um belo antídoto contra o individualismo burguês liberal próprio de culturas pagãs e mestiças e confusas como a nossa brasileira, tão diferentes da hebraica com sua busca por justiça social, e pode ser alguém sendo de esquerda e cristão, como historicamente a esquerda reclama para si, há maior preocupação pelo pobre e não de cara um rechaço da parte de certos furibundos moralistas farisaicos de direita.

 

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores