Porra, o Allan é um cara inteligente, mas, precisa largar esta deformação do Cristianismo primordial, bíblico, primitivo e verdadeiro, precisa largar essa deformação chamada Catolicismo romano e seja protestante, porquanto a Bíblia é a Palavra de Deus e não depende de nenhum homem ou de nenhuma igreja, instituição ou cconciliábulo para ser o que a Bíblia é, ou seja, Palavra de Deus, inerrante, suficiente, poderosa e infalível.
Um pensar global pode ser cristianizada tal idéia, porque como diz o autor da Carta a Diogneto, o cristão é estrangeiro neste mundo, logo, é errado um cristão muito ligado a uma cultura local, seja brasileira, vietnamita, irlandesa, americana, alemã, francesa ou sul coreana. O Cristianismo não deve nada a cultura alguma mundana de maneira absoluta, porque o Cristianismo, universalmente ou filosoficamente, é a solução do débito ontológico humano insanável, como diz o mestre Olavo de Carvalho.
O grande filósofo alemão da existência, o Martin Heidegger, ele dizia que o mundo dos animais é um mundo pobre (Weltstarm), é preciso atentar para isso, porque se ao homem é pecado matar furtivamente a um cão ou gato ou rato na rua, isso não quer dizer que os animais tenham sequer de longe a abertura para o conhecimento que um homem no-lo tem.
Um pensar global pode ser cristianizada tal idéia, porque como diz o autor da Carta a Diogneto, o cristão é estrangeiro neste mundo, logo, é errado um cristão muito ligado a uma cultura local, seja brasileira, vietnamita, irlandesa, americana, alemã, francesa ou sul coreana. O Cristianismo não deve nada a cultura alguma mundana de maneira absoluta, porque o Cristianismo, universalmente ou filosoficamente, é a solução do débito ontológico humano insanável, como diz o mestre Olavo de Carvalho.
O grande filósofo alemão da existência, o Martin Heidegger, ele dizia que o mundo dos animais é um mundo pobre (Weltstarm), é preciso atentar para isso, porque se ao homem é pecado matar furtivamente a um cão ou gato ou rato na rua, isso não quer dizer que os animais tenham sequer de longe a abertura para o conhecimento que um homem no-lo tem.
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