You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









quinta-feira, 16 de março de 2017

Refletindo pretensamente com profundidade sobre a fé protestante (cristã bíblica)

Caros amigos leitores, eu diria o seguinte acerca da fé protestante a qual depois de idas e vindas eu a retomei ao final do ano passado, notem, uma reflexão com a pretensão de profunda sobre a fé protestante, isto é, à qual os seus adeptos arrogam como a cristã bíblica e verdadeira, eu diria que giraria em torno de um Deus que é chamado de Palavra e se é Palavra, é entendimento, é Logos, aliás, esse Deus é Logos, é o Verbo humanizado em Jesus Cristo, como escrevera João no prólogo de seu evangelho. Deus sendo Palavra e Logos, é discurso com entendimento, é linguagem, mas é evidente que humanizada em um homem, Jesus Cristo, não seria mera letra morta e empoeirada, fácil de ser transposta ao papel, mas a Palavra tornou-se vivida, humanamente vivida até ao ponto de dar a sua vida, de derramar o Seu sangue, pela salvação dos predestinados, em Jesus Cristo Senhor Nosso.

A supremacia e centralidade da fé protestante nas Escrituras, no entendimento da dita Palavra do próprio Deus, inspirada, mas que perpassou pela vida concreta de homens concretos e reais, contudo, que foram poderosamente inspirados e usados por Deus para que fizessem e dissessem o que fizeram e disseram algo com conteúdo divino, poderoso, suficiente, infalível e inerrante, sendo que anjos como o próprio diabo foram usados pelo Espírito Santo Senhor Nosso para que fizessem e dissessem o que fizeram e disseram, tal supremacia e centralidade, a lente dada por Deus ao míope homem incapaz de achegar-se pela própria inteligência aos termos da salvação, por sua própria culpa e conta, tal importância da Bíblia, é fundamental para entender-se a fé protestante. Não é possível para um protestante que tradições e interpretações humanas sempre ao que parece subjetivas estejam ao mesmo nível das Escrituras Santas, que diz a mesma Escritura ser o próprio Deus em Êxodo 9:16 e Romanos 9:17.

Um idiota como o tal padre Paulo Ricardo, diz, analfabeto bíblico como só ele, ou apenas desonesto, já que é empregadinho de homens, do papa, ele diz, o tal padreco, que Cristo não é um livro, vejam só o que ele diz: um livro... Porra, talvez um livro qualquer, mesmo que tal livro seja O Livro, o Livro por excelência, a Escritura Sagrada. Diz o referido padre católico que Cristo não é um livro, mas é uma pessoa. Ok, é Cristo, Pessoa divina, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, ok, mas é Ele o Logos, a Palavra, a qual tomamos pé do que Ele quis ensinar-nos, por definição nas Escrituras, de maneira suprema e absoluta, é evidente, porque pelo que diz o tal padre, Cristo é apenas uma imagem de pedra ou de carne e osso e cabelos, é um estereótipo, não teria nada a nos dizer, hoje, com a Palavra como outrora com a Palavra de Sua pregação.

Então, meus amigos, pela minha própria experiência, a cultura, o homem com suas tradições e seus métodos, podem fascinar-nos e haver no mesmo logos spermatikós, sementes do Logos que é Cristo expresso com suficiência na Bíblia, todavia, a Bíblia, sempre será suficiente, total e suprema na vida do verdadeiro cristão sério e consistente, que é somente o protestante.


Nenhum comentário:

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas