You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 18 de março de 2017

Com a graça de Deus, perdão, sempre!

Caros amigos leitores, no dia de ontem, simplesmente fui factual e descritivo ao relatar um fato passado comigo, no começo desta década, em importantes igrejas protestantes de meu Brasil e da minha cidade de Belém, a capital do Pará. Foram uns fatos bem cruéis, tristes e feios relacionados à reação de umas pessoas que dizendo-se cristãs, em específico evangélico-protestantes, ou seja, cristãs conhecedoras de todo o conselho de Deus para o homem neste mundo, expresso na suficientemente e infalivelmente na Escritura Sagrada, trataram-me como um cão danado e escorraçaram-me de suas sinagogas de Satanás. Bom, alguns irmãos, grandes irmãos e dos mais inteligentes, ficaram chocados em um certo grupo de apologética na famosa rede social, o Facebook, porque, em particular, usei os palavrões mais escatológicos e apocalípticos ao fazer referência à aqueles amados e perdoados irmãos meus impacientes, porque talvez chocados, tentados no comum orgulho humano que se quer um sábio segundo este mundo e temerosos diante de minha miséria humana, meu problema mental, a doença bipolar, quando frequentei as comunidades eclesiais deles. Bom, caros leitores amigos e irmãos, palavrões, é um tipo de expressão que no Brasil, diferentemente dos hispânicos ou dos hebreus da Bíblia, não têm a mesma conotação agressiva, aqui no Brasil, não e a tantos ali como o famigerado pastor Samuel Câmara, muito mais um pavão e ganancioso empresário do que um homem de Deus, eu usei palavrões ao referir-me a ele e a outros, mas eu assim no-lo fiz, entrementes, com um puta de um bom humor, porque, afinal de contas, o que houve comigo da rejeição dos irmãos, é passado, e mesmo à época em que estavam ocorrendo, eu sempre orando muito sem cessar e é meu costume até aos dias de hoje, como dissera São Paulo aos tessalonicenses, eu já os compreendia na reação deles e sabia que estava errado, que eu deveria procurar tratar a minha enfermidade bipolar. Então, exprimi-me no post próximo passado, com muito bom humor, bem como, com a graça de Deus e pela força do Espírito Santo, acho que já perdoei esses irmãos como o pastor Câmara e os outros das igrejas presbiterianas importantes, que frequentei. Com a graça de Deus, perdão, sempre! É dever perdoar, é um ato de genuína generosidade humana e filosófica de compreensão, é bíblico, é mandamento perdoar e ponto final e estamos conversados. Diz a Bíblia, que ou você perdoa e Deus perdoa-te e cura a você e a você Ele salva, ou você não perdoa e será condenado, Deus não terá misericórdia de você. Ora, na prática, caros irmãos e amigos leitores, se você observar este meu blog Crassus Philosophus, eu coloquei um ícone, ao lado de outros, de emissoras de TV cristãs, católica, uma delas, e as outras duas protestantes, sendo um desses ícones que vai dar diretamente, ao você clicar no mesmo, coloquei o ícone da TV Boas Novas do senhor pastor Samuel Câmara. A TV Boas Novas, que faz 24 anos neste mês, é um excelente empreendimento do pastor Câmara, é uma missionária, que pode ir aonde os cristãos tomados individualmente e de carne e osso não podem ir com a mensagem do Evangelho, com a mensagem da justiça de Deus manifesta no Evangelho, que é imputada ao homem, somente pela fé (sola fides), de fé em fé, pois é como diz a Escritura, o justo viverá pela fé (justus autem ex fdes vivit).

Ora, então, apesar do que houve envolvendo, sobretudo, o senhor pastor Samuel Câmara, quando meus sintomas de minha enfermidade foram transmitidos para o Brasil e o mundo todo pela TV e internet e a reação brutal de Câmara que é evidente que uma raposa como ele usou dos sintomas e da reação dele como case espetaculoso para o seu empreendimento de comunicação social, junto com seus asseclas ao que viram ali na igrejinha deles, mas é claro que na prática eu já o perdoei, vejam aqui neste meu blog o ícone para a TV Boas Novas, já o perdoei, com a graça de Deus e na força do Espírito Santo, assim como espero que Deus, bem como o pastor Câmara, e os outros irmãos, presbiterianos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), a mim perdoem, porque eu vacilei gravemente, à época, ao não aceitar o tratamento de uma doença como o transtorno bipolar que é temível em seus sintomas. 

Agora, caros leitores, uma coisa é perdoar, outra coisa é adulterar os simples fatos e cometer o pecado de omissão. Então, pelo bem da verdade, da consciência, da memória e da verdade histórica, pois um simples testemunho mesmo que escrito, tal qual aqui neste meu blog, assim como vídeos, retratos e pinturas, são fontes primárias, são testemunhos que servem ao conhecimento, à verdade e à historiografia. Por conseguinte, em nome disso tudo, eu apenas relatei o passado, segundo o meu ponto de vista. Claro que no futuro, que outros possam testemunhar, quiçá os descendentes mais lúcidos, por isso, de fato convertidos ao Evangelho possam testemunhar e dar o parecer deles acerca da reação e resposta de seus parentes e/ou amigos tiveram com relação a um reles doente qualquer como eu e que no outro mundo os seus parentes corrompidos, gananciosos por poder, dinheiro e prestígio, além de profundamente antipáticos, estejam a lamentar-se, merecidamente, no outro mundo, pois perderam a oportunidade de crescerem espiritualmente, seja contando com a misericórdia de Deus no Céu ou depois de escorrerem esgoto abaixo no instante da morte e irem parar com os olhos bem abertos, sem poderem fechá-los para sempre, no reino escuro de Satanás nas profundezas do Inferno.

Nenhum comentário:

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas