Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 13 de março de 2017

Sobre a transfiguração de Cristo

Sou protestante, mas no último fim de semana estava a assistir a uma Missa católica, e os católicos estão no segundo domingo da chamada Quaresma, o tema era a transfiguração de Cristo Nosso Senhor, e comentei em um site católico, o seguinte, sobre a transfiguração do Senhor.

Nós, também, somos chamados a transfigurar-nos, tal qual Cristo Nosso Senhor. Que pelo arrependimento e por uma vida piedosa e operosa, como Cristo resplandeçamos, com nossas vestes tornadas mais alvas que a neve, pelo sangue do Cordeiro, fazendo brilhar nossa luz brilhante neste mundo de trevas como astros a iluminar a noite mundana tão tenebrosa.


Um comentário:

Ewerton Caetano disse...

A Transfiguração deu aos Apóstolos uma prévia do triunfo da Ressurreição. Dizem os ortodoxos, também, que ali Pedro, Tiago e João receberam uma antecipação da Luz Incriada, ou seja, a própria visão beatífica. A presença de Moisés e Elias, por outro lado, manifesta que a missão de Jesus é o pleno cumprimento das antigas promessas contidas na Lei e nos Profetas, ou seja, nas Escrituras dos judeus, além de revelar que os santos do passado de algum modo continuam vivos em Deus.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores