Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 21 de março de 2017

Razão e Sentimentos - Clóvis de Barros Filho - Aula 3

Porra, Prometeu deu o fogo dos deuses aos pobres homens, a astúcia, mas em mim mesmo eu sou ferido nessa astúcia, pois eu sofro de transtorno bipolar e preciso tomar uns remedinhos controlados para estar bem. Então, deveras, pelo dito pelo mestre Clóvis de Barros Filho, os deuses não punem somente a Prometeu, conforme diz o mito que uma ave comeria o fígado de Prometeu, como Satanás que é atormentado no inferno, os deuses atormentam pelo menos alguns homens como eu, pois podem ser tão astutos como os deuses. 


Aristóteles não seria nada sem seu mestre Platão. O professor Platão era um predestinado, sacou a porra toda sem precisar ficar examinando as hemorróidas dos orangotangos. A realidade das idéias, ou universais, como se dizia no medievo, é um fato pungente, porque há coisas singulares e individuais como que uma poeira atomizada no mundo, a exemplo dos deuses, os homens, os animais e as demais coisas, que colidem com as idéias universais que temos de deuses, homens, animais e demais coisas. Aristóteles era bem miserável.

 

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores