Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Vexames filosóficos

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Dionísio II de Siracusa

Platão foi vendido como escravo no mercado de Siracusa pelo tirano daquele lugar Dionísio II, pois queria converter o tirano à sua filosofia no lugar de combater a tirania. Friedrich Nietzsche que abominava a compaixão cristã como coisa de ressentidos para os seus semelhantes terminou na agonia de sua razão clamando por compaixão a um animal de carga. Martin Heidegger foi o filósofo que introduziu o nazismo na Filosofia. Jean-Paul Sartre quis dissolver a essência, a verdade das coisas, especificamente o homem, em um existencialismo com um liberalismo ontologicamente alienante em nome de sua filiação comunista ao Kremlin.

 

Agora é a vez dentre esses vexames filosóficos históricos supracitados, Olavo de Carvalho dar o seu vexame. Ele, um filósofo de extremistas de direita que sempre abominou como algo doentio a ideia de revolução que ocorre as vezes diante da tirania do homem contra o homem, chegou a vez de Carvalho pedir arrego a supostos "revolucionários" ou "comunistas", segundo a opinião extremista de direita de Carvalho. Carvalho está no Brasil desde a manhã de ontem, dia 08 de julho de 2021, festa de Santo Agostinho Zhao Rong, para tratar a sua saúde através do "comunista" Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro.


A língua é o chicote da bunda. Língua não tem osso, é móvel demais, pensa a sabedoria das nações, e movendo-se rapidamente, ainda que muito pequena faz o grande transatlântico de uma vida humana mover-se por vezes para o abismo. Por ruim que seja a esquerda, a esquerda acaba sendo no mínimo útil aos mais débeis e necessitados de todos os tipos como nós, doentes mentais e aos idosos e também doentes como Olavo de Carvalho. 

 

À uma certa direita liberal capitalista selvagem tão materialista quanto a esquerda resta apenas à tal direita ser frívola com seu capitalismo dos consumistas, dos jovens e dos saudáveis, pois quando se mais precisa na doença e na velhice tal direita abandona o homem, logo, é inútil tal direita e deve ser abandonada.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores