Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 13 de julho de 2021

Uma polêmica e resistente verdade

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Até que Deus por um milagre ou o homem por algum tipo de tratamento em saúde mental ou educacional possa reverter a condição homossexual de alguém, a homossexualidade permanece sendo uma verdade polêmica, dura e resistente. Há seitas cristãs fanáticas que dizem que as pessoas com tendência homossexual e não praticantes mais de atos homossexuais, membros iludidos de suas seitas, são ex-gays, mas na verdade não são ex-gays se permanece a inclinação, o gosto para o prazer venéreo com pessoas do mesmo sexo.


A Santa Igreja Católica é serena e sábia em dizer que trata-se simplesmente de homossexuais pessoas com inclinação sexual para pessoas de seu mesmo sexo e recomenda-lhes a castidade e que são chamadas tais pessoas, nós, homossexuais, pois eu sou também homossexual, nós somos chamados por Deus à castidade.


Mas, é uma verdade, como eu escrevi, polêmica, que pode ser muito dura e difícil e resistente a verdade homossexual em alguém. Quem não esteja no jardim de infância, ainda que adulto, aceite para si mesmo se for homossexual tanto quanto para os outros a verdade, a realidade homossexual. O conhecimento da verdade implica sempre em alguma responsabilidade, no caso da homossexualidade implica, idealmente, na castidade e pureza absolutas, assim como a verdade de alguém que cometeu um crime deve implicar as sanções previstas no Direito por seu delito.


Não só a liberdade, mas também a verdade demanda em responsabilidade, pois a verdade mobiliza-nos a agir em conformidade à ordem e propósito da verdade do mundo em que estamos inseridos. Todo homossexual puro e casto sempre terá a consciência tranquila de não ser culpado de derramar o sangue inocente de Jesus Cristo e pode viver tranquilo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores