Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 9 de julho de 2021

"Cem por cento socialistas" ou a crueldade capitalista

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho está de volta ao Brasil para um tour médico, necessário, ele um grande crítico de sistemas estatais de saúde que chegou a dizer em rede social online com crueldade e indiferença que as pessoas saudáveis pagam os sistemas estatais de saúde que não usufruem. Por óbvio, se têm saúde que ajudem os débeis, os necessitados. Se graças a Deus têm saúde, não vão precisar usufruir forçosamente do sistema de saúde, que ajudem os débeis.

 

É claro que a esquerda enxerga tal ajuda humana como compulsória, como um direito, logo, um dever do outro ajudar o que impede a genuína liberalidade de todo o coração da caridade e compaixão cristã, mas é o que temos para hoje, para a nossa época moderna ou contemporânea, toda uma estrutura estatal previdenciária que inspirada longinquamente no cristianismo é algo muito, na ponta, muito útil e humano mesmo diante da inexorável velhice ou eventual doença.


A crueldade capitalista de chamar tudo de "comunismo" ou de "cem por centro socialistas" o Sistema Único de Saúde (SUS), palavras de Carvalho, esconde um sistema como o capitalista que é a da pura acumulação do capital onde hoje dinheiro apenas gera dinheiro sem nem passar pelas necessárias mercadorias que o homem chega a vender a sua alma ao Diabo em troca de coisas, o fetiche da mercadoria.


Rezemos pela saúde de Olavo de Carvalho que fugindo da voragem capitalista dinheirista e materialista americana defendida por uma direita americana e mundial inútil veio pedir arrego para a esquerda, para o tal "socialismo" e "comunismo" brasileiros tão combatidos por Carvalho, mas sumamente úteis, com todos os seus senões também materialistas e dinheiristas sutis e ao seu modo, porque a esquerda tanto quanto a direita promete um paraíso terrestre, por assim dizer, lá na ponta, mas pelo menos a esquerda vê o lado dos mais frágeis e menos competitivos segundo a lógica capitalista de direita. A esquerda vê o lado dos velhos e doentes como Carvalho e como eu mesmo que sofro de uma doença mental grave desde muito jovem, a fim de que possamos ter alguma chance de absolutamente necessária ajuda fruto tal senso de ajuda da raiz das mais altas e melhores aspirações seja humanas imemoriais, mas sobretudo aprimoradas pelo cristianismo que nas almas de muitos de nós foi imprimido como caráter quando recebemos um dia o sacramento do batismo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores