Autoria: João Emiliano Martins Neto
Olavo de Carvalho |
Olavo de Carvalho está de volta ao Brasil para um tour médico, necessário, ele um grande crítico de sistemas estatais de saúde que chegou a dizer em rede social online com crueldade e indiferença que as pessoas saudáveis pagam os sistemas estatais de saúde que não usufruem. Por óbvio, se têm saúde que ajudem os débeis, os necessitados. Se graças a Deus têm saúde, não vão precisar usufruir forçosamente do sistema de saúde, que ajudem os débeis.
É claro que a esquerda enxerga tal ajuda humana como compulsória, como um direito, logo, um dever do outro ajudar o que impede a genuína liberalidade de todo o coração da caridade e compaixão cristã, mas é o que temos para hoje, para a nossa época moderna ou contemporânea, toda uma estrutura estatal previdenciária que inspirada longinquamente no cristianismo é algo muito, na ponta, muito útil e humano mesmo diante da inexorável velhice ou eventual doença.
A crueldade capitalista de chamar tudo de "comunismo" ou de "cem por centro socialistas" o Sistema Único de Saúde (SUS), palavras de Carvalho, esconde um sistema como o capitalista que é a da pura acumulação do capital onde hoje dinheiro apenas gera dinheiro sem nem passar pelas necessárias mercadorias que o homem chega a vender a sua alma ao Diabo em troca de coisas, o fetiche da mercadoria.
Rezemos pela saúde de Olavo de Carvalho que fugindo da voragem capitalista dinheirista e materialista americana defendida por uma direita americana e mundial inútil veio pedir arrego para a esquerda, para o tal "socialismo" e "comunismo" brasileiros tão combatidos por Carvalho, mas sumamente úteis, com todos os seus senões também materialistas e dinheiristas sutis e ao seu modo, porque a esquerda tanto quanto a direita promete um paraíso terrestre, por assim dizer, lá na ponta, mas pelo menos a esquerda vê o lado dos mais frágeis e menos competitivos segundo a lógica capitalista de direita. A esquerda vê o lado dos velhos e doentes como Carvalho e como eu mesmo que sofro de uma doença mental grave desde muito jovem, a fim de que possamos ter alguma chance de absolutamente necessária ajuda fruto tal senso de ajuda da raiz das mais altas e melhores aspirações seja humanas imemoriais, mas sobretudo aprimoradas pelo cristianismo que nas almas de muitos de nós foi imprimido como caráter quando recebemos um dia o sacramento do batismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário