Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 27 de julho de 2021

Joice Hasselmann

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Deputada federal Joice Hasselmann, agredida


Na madrugada do dia 18 de julho deste ano de 2021, a deputada federal Joice Hasselmann encontrou-se ferida gravemente na porta do banheiro de um apartamento funcional para os deputados na cidade capital do Brasil, Brasília (Estado do Distrito Federal). Ela diz não lembrar o que aconteceu, que só acordou em uma poça de sangue. O que parece suspeito é que ela inicialmente fez alguma denúncia às autoridades de forma anônima e apenas mais de uma semana depois fez o exame de corpo de delito.


Se Hasselmann não estiver mentindo ou omitindo a verdade, já especularam que ela experimentou entorpecentes na noite da agressão e estaria com um amante, tendo sofrido outrossim um acidente de carro que a feriu. Se não for até mesmo Daniel França, o marido dela quem a possa ter agredido fisicamente, até de forma louca a pedido de Hasselman, a fim da agredida estar nos holofotes da imprensa, a tenha agredido a pedido com tal gravidade e ela está omitindo isso, pois no domingo, dia 25 de julho, concedeu uma entrevista coletiva de mãos dadas com o marido, eu penso que Hasselmann possa ter sido atacada, caso também ela não tenha sofrido um atentado coisa comum em Política, talvez em último caso ela possa ter sido atacada pelo próprio demônio. Possa ser a causa, então, de sua agressão de origem espiritual, causa que dificilmente a Justiça alheia à Fé cristã levaria em conta.


O Santo Padre Pio de Pietrelcina, o maior santo do século XX, é um exemplo luminoso de um homem que por sua santidade era vítima do demônio e agredido por ele restava em sua cela uma poça de sangue, assim como houve com a deputada Joice. Certamente a deputada está longe de ser uma santa, mas se for o caso, Deus pode ter permitido tal agressão, a fim de ser-lhe um testemunho pela sua conversão já que a direita se diz tão religiosa e combatente moralista contra a corrupção.


Estou apenas especulando uma possibilidade espiritual para o que houve com a deputada paranaense que é claro que parece insólita e absurda para o Estado laico em seu estado cadavérico de morte, logo, alheio às coisas espirituais. Mas, no final de tudo, somente o tempo dirá o que, deveras, ocorreu com a deputada Hasselmann, ela mesma uma corrupta que com o dinheiro do povo brasileiro foi rebolar e tomar champagne na festinha de comemoração da eleição para a presidência da Câmara dos Deputados de um Arthur Lira que agrediu fisicamente a própria esposa.

 

Na rede social Twitter eu aconselhei à deputada que se a causa de sua misteriosa agressão for espiritual que ela chame um padre para abençoar o seu apartamento. De resto que nós, cristãos, rezemos e façamos penitência em benefício de nossos políticos e governantes, pois a Política, infelizmente, alguma coisa que deveria ser a mais alta forma de caridade pela chance que o homem pode ter de proporcionar o bem comum, continua sendo no Brasil, em grande medida, o túmulo da alma humana.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores