Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 24 de julho de 2021

Sócrates, meu professor (poesia)

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Sócrates, meu professor

Do saber, és tu o meu doutor

Sem nada saber perguntavas

Percorrendo a Atenas assassina de seus profetas

Nas trevas de sua ignorância fingindo que não havia dor.


Sócrates, és tu o doutor

Consciente da ignorância, da dor

Nada sabendo eras tu o mais sábio

Consciente nas trevas tateando

Por Atenas idólatra caminhando

Questionando o Estado pagão de coisas, 

"Pervertendo" a juventude

O mais sábio, proto-cristão, pio.

 

Caminheiro do múltiplo ao uno, à sabedoria

Dialogando, perguntando, caminhando

Se estiveres no Céu reza por mim

Pois só Deus do Céu tudo sabe

Em seu trono brilhando.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores