Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Liberalismo para os outros

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Soube hoje a tarde na imprensa, dia 16 de julho de 2021, Solenidade de Nossa Senhora do Carmo, que a Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) está investigando se houve alguma irregularidade na internação do escritor e filósofo Olavo de Carvalho internado desde o dia 08 de julho deste ano no InCor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).


O fato é que Carvalho se passou mal no voo dos Estados Unidos para o Brasil deve comprovar com alguma comunicação no avião para a tripulação e terá que haver imagens do desembarque desse senhor no Brasil. O que eu sei é que eu li no site UOL que os passageiros do voo disseram que Olavo voou na primeira classe e que durante a viagem ele não passou mal, não, mas estava alimentando-se com Coca-cola diet, comida e que dormiu na viagem, nada de passar mal.


Olavo de Carvalho deveria, como faz o povo todo, normalmente, ter sido atendido em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e de lá ser encaminhado por um médico para o InCor ou para um outro hospital, conforme o caso. E mesmo no InCor o paciente deveria ter aguardado na fila um leito, se não fosse um caso de emergência, requisito denunciado pela filha primogênita de Carvalho, Heloísa de Carvalho Martin Arribas, que cobrou tal retidão até do próprio governador do Estado de São Paulo, João Dória Júnior, em uma rede social.


Carvalho que já se queixou dos saudáveis pagarem alguma coisa como o Sistema Único de Saúde (SUS) com seus impostos para não usufruí-lo, porque, claro, são gente saudável, graças a Deus, também já disse em uma rede social que o SUS é "cem por cento socialista", agora como bom liberal na economia quer o liberalismo, o capitalismo ganancioso e ambicioso materialista para os outros, porque para ele nada como o bom e velho Estado e o "socialismo" de ser atendido com prioridade máxima e gratuitamente para tratar de sua saúde.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores