Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Modernidade capenga

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

O líder de Cuba, Miguel Díaz-Canel, fala à imprensa em San Antonio de los Baños - Alexandre Meneghini - 11.jul.21/Reuters


Correu o mundo, ontem, as manifestações em Cuba, na capital Havana com a resposta vinda de seu líder Miguel Díaz-Canel em San Antonio de los Baños de que se trata de uma interferência dos Estados Unidos da América em uma guerra de tipo diferente vinda das redes sociais, o que é fato, é fato a influência das redes online e é fato a influência da América que trata a América Latina como seu quintal e mantém um embargo econômico cruel e que em nossa época de sindemia do novo coronavírus apenas agrava a situação da minúscula ilha de Cuba.


A modernidade é capenga. Enquanto Olavo de Carvalho foge do paraíso da liberdade e da prosperidade econômica capitalista selvagem americana para poder cuidar de sua saúde em nosso "comunista" e "cem por centro socialista" Sistema Único de Saúde (SUS), certos cubanos querem ser como qualquer País ocidental, liberal e capitalista. Tais cubanos assaltaram bens de consumo caros como televisores e computadores nas lojas das ruas cubanas, como alegou Díaz-Canel, não roubaram comida se estavam reclamando da falta de víveres que, aliás, em décadas de ditadura em Cuba a comida ali é racionada.


A modernidade é capenga, direita liberal e esquerda comunista não podem dar tudo aos seus governados. Sempre terá algum doente como Olavo ou alguém com muita saúde que gostaria de um computador ou um celular para assistir pornografia. Nem direita liberal e nem esquerda comunista, frutos da modernidade podem preencher o vácuo que restou ao mundo quando do surgimento dos primeiros homens modernos, os desgraçados protestantes, o homem começou a emancipar-se da verdade e da sabedoria que é ensinada pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana restando este trapo de mundo ocidental sempre carente do necessário.


Que o mundo um dia reencontre o único necessário que é Jesus Cristo, conforme Ele mesmo disse à Marta tão atarefada e dispersa como o mundo de hoje, único necessário que é ensinado em sua Santa Igreja Católica. Cristo, o Uno que é o que há de mais inteligível e digno para a alma humana, pois as coisas deste mundo, incluindo a ditadura da opinião instaurada pela modernidade, com o seu devir não podem dar um conhecimento das ideias reais de cada coisa para uma mente que reflita.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores