Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Pelos mais pobres dos pobres

Nossa Senhora ajudando as almas no purgatório
Ó Mãe que com vosso manto, eu vos rogo, que acolheis e protegeis cambiando para o céu as almas dos que estão no purgatório que é a vossa filha a Igreja padecente. Tais almas, ó Mãe de Deus e nossa Mãe, não podem fazer nada por si nem mesmo uma oração ou um pensamento lhes é facultado, as mesmas dependem totalmente dos sufrágios dos vivos neste mundo onde se encontra a Igreja militante e as referidas almas no purgatório dependem, sobretudo, da Igreja triunfante no céu formada pela interseção gloriosa vossa, Santa Maria; da interseção de todos os anjos e santos, mas sobretudo a de Cristo junto ao Pai.

Mãe, eis que os nossos irmãos no purgatório, então, são os mais pobres dos pobres, por eles eu rogo e que a Igreja aqui neste mundo por eles rogue apesar das vidas dessas almas aqui neste mundo hajam sido de uma certa negligência quanto à graça de Deus o que não lhes permitiu confiarem plenamente no favor divino diante da cruz que precisavam abraçar e por isso o Pai as mandou merecidamente ao padecimento no além desta vida. Mas que, como disse o nosso Santo Padre o Papa Francisco no final do Sínodo da Família 2015 que a gente leve em conta o espírito e não a letra da lei e tenhamos misericórdia pelas almas do purgatório, pelos nossos irmãos, como precisamos de misericórdia e que, sobre todas as coisas, Deus não leva em conta os nossos méritos, mas a fé que anima a Igreja de Cristo.

Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores