Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 10 de outubro de 2015

Sobre o Círio de Nazaré 2015

Por João Emiliano Martins Neto

O Círio de Nazaré é a fé do tamanho da vela chamada de círio pelo tamanho avantajado. Por Maria chegamos a Deus como ao contemplar a Lua vemos a luz do sol e somos alumiados pela luz solar que pela Lua a mesma atravessa e é suavizada e coada.



Maria é a mulher eucarística, tema desta festa do Círio deste ano de 2015, eis que é a mulher que é tão criatura quanto a qualquer um de nós que como Cristo, VERDADEIRAMENTE homem, que assumiu forma de criatura, mas não se fez de rogado e se fez Eucaristia, convida-nos, ambos, a sermos dons, a sermos a glória, a manifestação maravilhosa de Deus (teofania) em nossas vidas, a glória de Deus a brilhar em nossas faces como brilhou em Cristo e em Nossa Senhora. Que brilhe com toda a força em nosso proceder, convida-nos a sermos dom, sacrifício. Maria foi a luz de Deus refletida como a Lua e também nós podemos e devemos sê-lo. Vivendo de fé em fé, isto é, com fé do princípio ao fim de nossas vidas em Cristo que nos justifica pela fé para que vivamos uma vida plena e em abundância. 

Quero desejar sobretudo aos meus amigos e colegas da Filosofia que forem católicos um Círio de muitas bênçãos a nós, que não deixamos apagar em nós a luz da razão natural que Deus colocou em nossos espíritos. Que essa nossa luz ilumine a noite deste mundo como o faz a Lua mesmo sendo uma luz secundária se comparada com a luz da sabedoria divina, celeste que é o nosso sol nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores