Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Entre o homicídio e a hipocrisia

A crítica feita contra os devotos de Nossa Senhora é fruto de mentes eminentemente homicidas, demoníacas ou sendo bondoso com essa gente é fruto de hipocrisia, de mente de atores. Porque a acusação que vem com essa de que os devotos marianos seriam idólatras vem dos mesmos que idolatram o ser humano no racionalismo tipicamente da época da Renascença e que teve seu sistematizador em René Descartes, mas que na época da Reforma, por exemplo, negou a transubstanciação do pão e do vinho em corpo e sangue de Cristo pela ótica da fé. Pois a fé foi relegada como estulta cegueira e como obscurantista a um cantinho e a razão natural humana, supostamente iluminada, foi empoderada.

Ora, católicos não são idólatras de Nossa Senhora, mas protestantes junto com toda a modernidade são certamente idólatras do homem e a prova disso é a fase final da modernidade que é o comunismo que é conhecido como a ideologia do homem que se tornou Deus com a defesa insana da onipotência estatal.

Retroativamente sermos nós católicos chamados de idólatras é a maior demonstração de fingimento da paróquia. Ora, o ser humano no Catolicismo teve a sua dignidade reconhecida, pois um ser humano, Maria de Nazaré, foi escolhida como porta do céu, Aquela por meio de quem o Salvador Jesus Cristo viria ao mundo. O ser humano no Catolicismo é filósofo, é aquele capaz de conhecer o real, a verdade acerca do real. Então, negar ao ser humano o que ele é, deveras, é algo homicida, demoníaco para ao mesmo tempo dizer que os idólatras são os católicos é coisa de gente mendaz, sem dúvida alguma.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores