Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

A adoração que realmente não vale nada

Nessa época de Círio da Santíssima Theotokos aqui em Belém uns certos corifeus protestantes gostam muito de xingar a nós católicos de idólatras por causa do culto a Maria e às imagens sacras.

Mas, certamente que há uma outra idolatria que é a idolatria ao poder e ao dinheiro, depositado aos milhões em contas de bancos estrangeiros, que vai levar muito líder de seita protestante no Brasil pra cadeia, pra virar mocinha na cadeia, o que vai provar que não adiantou nada ter puxado o saco vermelho da Dilma Rousseff em 2010 e em 2014 para elegê-la e reelegê-la.

Nós católicos não somos idólatras de jeito nenhum, até porque é muito simples, no caso das imagens e da Mãe de Deus, nós não nos prendemos no objeto de culto, mesmo no caso daquele culto superlativo devido à Nossa Senhora que apenas são pedagogos que nos conduzem a Deus a quem, enfim, verdadeiramente adoramos. Mas a famosa corrupção evangélica brasileira ainda vai mostrar para os malditos trajados de Armani que a adoração mais cara da parte deles realmente é uma vacuidade: não vale nada.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores