Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 11 de outubro de 2015

Outubros com os santos ou com as bruxas?

Por João Emiliano Martins Neto



Procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré


Mês de outubro, mês de Nossa Senhora de Nazaré no Pará, mês da Conceição Aparecida no Brasil como um todo e mês da Reforma Protestante. Você escolhe, caro leitor, movido pelo Espírito Santo ou pela carne, se fica do lado da fé cristã de sempre que sempre, em toda a parte e por todos os seus santos e doutores sempre cultuou a Virgem Maria ou se fica do lado dos hereges líderes e membros das seitas protestantes pulverizadas nas esquinas das periferias do mundo que transformaram a fé cristã em um grande supermercado da fé aonde, pela própria definição de herege, optam pelos artigos da fé que melhor lhes apetecem.

Entre Catolicismo e Protestantismo, temos a opção, respectivamente, entre os santos e as bruxas. Aliás, dia 31 de outubro é dia das bruxas e coincidentemente é o dia da tal Reforma. Escolha, caro leitor, se você fica do lado dos santos e, por isso, da religião que soube honrar ao homem sem torná-lo um deus e sem rebaixá-lo ao nível das bestas ao negar-lhe o livre arbítrio, a cultura, a arte e a Filosofia que são certos meios de santificação humana possível ou se você prefere ficar com as seitas lideradas muitas vezes por simplesmente bandidos comuns e charlatães que rebaixaram o homem à condição de um joguete dos deuses e dos demônios.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores