Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

À Virgem do Bom Conselho e Virgem co-redentora de sabedoria e mestra da humanidade

Ícone da Santíssima Mãe do Bom Conselho
A Theotokos como nossa co-redentora de certa forma pensou em cada um de nós ao se deixar imolar ao modo dela pela nossa salvação. Ao modo de Nossa Senhora pelo seu sim determinado e firme de cumprir nela a vontade de Deus. Ao seu modo Maria foi imolada por nós pois o seu coração imaculado foi transpassado como os pulsos e os pés de Cristo pelo instrumento pontiagudo não dos pregos na cruz de Cristo, mas por uma espada. Santa Maria como a maior das criaturas pensou nas criaturas como conhecendo a fundo todas as criaturas, todos os tipos de criaturas humanas, e que por isso mesmo não se deixou chocar e se afastar das criaturas suas filhas, como muitos de nós homens nos afastamos dos piores homens mesmo quando eles clamam por nossa ajuda. Mas a Virgem foi até ao fim no compromisso de contribuir decisivamente para a salvação da espécie humana.

Nossa Senhora, a Virgem do Bom Conselho, excelente devoção mariana que expressa que Maria como a maior das criaturas por bem conhecer e estar acima mesmo das mais extraordinárias e terríveis criaturas como os anjos é aquela que é mais sábia e que pode sem falhas inspirar-nos a viver e a caminharmos rumo à santidade, rumo a um perfeito autoconhecimento humano, rumo à perfeita humanidade, enfim, nos configurarmos ao seu imaculado coração e por isso a configurar-nos ao Sagrado Coração de seu Filho o nosso grande Deus e Redentor Jesus Cristo.
 
Nossa Senhora do Bom Conselho, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores