You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Mecanismos e natureza masculina do filosofar

Por João Emiliano Martins Neto

Filosofa-se graças a estratos profundos e a meu ver próprios da alma masculina, historicamente inacessíveis às mulheres que quando muito precisam das amarras da religião e da mística para aguentarem a razão funcionando. A razão, a capacidade de penetração no que seja o real tem algo de seco, guerreiro, objetivo, conquistador e pró-ativo como um macho conquistando uma mulher ou transando e os homens são os grandes protagonistas no coito.

Já diria Immanuel Kant, que é claro que não precisamos levar-lhe ao pé da letra, de que as mulheres pela falta da barba não conseguem ser profundas. Ou seja, historicamente, não se aventuram muito no uso da luz da razão natural humana que é um dos dons de mais humanamente, naturalmente, profundo e característico do ser humano.

Segundo os grandes historiadores da Filosofia como Reale, Durant, Olavo de Carvalho, Marías, Bréhier há uma ausência das mulheres que não foi suprida nem mesmo na modernidade que tanto "empoderou" e puxou o saco inexistente das donas. Há, por conseguinte, uma falta de apetite simplesmente facutal das mulheres em relação à Filosofia, da mesma forma que os homens factualmente não sentem tesão em passar o dia penteando os cabelos na frente de um espelho.

Dizem que as mulheres são mais afetuosas e amorosas, mas eu diria que o homem sabe amar e demonstrar afeto, também, e uma prova disso é a Filosofia que é o amor ao saber que ocorre quando o pobre homem se vê, realmente, desprotegido e espantado ante um abismo de trevas compactas da ignorância. 

Agora é claro, caro leitor, que você dizer isso por aí você correrá o risco de ser xingado de machista, gay, sexista, intolerante, quando, meu Deus do céu, você está sendo estritamente realista, factual, histórico. Por que essas mulheres quando são criticadas vem com esse raciocínio binário de gay ou machista contra quem as critica? Um pouco de humildade para qualquer pessoa não vai mal. Por que as mulheres tão emancipadas de nós homens talvez inconscientemente queiram ser como o homem, com seus apetites, como o padrão para essa tal pseudo libertação delas?

Nenhum comentário:

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas