Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

De joelhos SEMPRE

Os cultos de latria, dulia e hiperdulia, devidos, respectivamente, a Deus, aos santos e aos anjos, também às imagens sagradas e, por fim, a Nossa Senhora devem por-nos de joelhos sempre. E escrevo sempre, porque estamos diante do milagre, do maravilhoso em meio ao nosso mundo precário devido ao pecado, devido ao nosso abuso da liberdade.

Tais cultos impõem uma concomitância de um mesmo ato de adoração, portanto de joelhos, diante de Deus, ocorrer por intermédio da Mãe de Deus, de joelhos nos pomos diante da glória de Maria incomparavelmente maior de a de todas as criaturas. De joelhos nos pomos diante da glória esplendorosa de santos como o Santo Padre Pio de Pietrelcina, Santo Antônio, São Francisco de Assis, Santo Tomás de Aquino, Santa Teresa d'Ávila e de tantos outros santos. De joelhos nos pomos diante dos anjos com seu poder tremendo e terrível. De joelhos, enfim, nos pomos diante das imagens sacras que nos conduzem para o exemplo daqueles que as mesmas prefiguram. Tudo isso, toda essa devoção, todos esses cultos sem confusão e nem mistura, mas como que sobrepostos sendo a primeira camada ser a do culto devido a Deus que é o sol que ilumina e embeleza os meros satélites que são suas criaturas consagradas.

Não tema a confusão, miopia ou pura picaretagem dos hereges protestantes e mantenha, de joelhos SEMPRE diante da glória de Deus refletida na face das criaturas, a antiquíssima devoção cristã aos prepostos de Deus, sendo a maior deles Nossa Senhora Maria Santíssima, através das belíssimas imagens e da liturgia da Igreja, que o culto soberano de adoração devido somente a Deus sempre será o mesmo e só a Ele o é reservado.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores