BEM-VINDO!


WELCOME!



Pesquisar este blog

You may translate my blog if you needing

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha humana de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Eu estou nas redes sociais e você? (clique nos ícones abaixo para acessar-me nas redes sociais)
























Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principiae sapientiae: sobre o Divino Platão

 photo Divino Plato_zps9mwodlew.jpg

Platão é eterno, e é o padroeiro e guardião da Filosofia, no sentido da obra dele como um método, um caminho perene para os estudantes, sobretudo os de Filosofia. É o platonismo a raiz da perene filosofia. Quem filosofa sempre busca ver, enxergar e quem vê ou enxerga algo tem diante de si uma imagem buscada, do grego: eidos, para idéia. Nesse sentido de imagem buscada pelo filósofo, o mesmo confronta-se com os outros homens, comuns, os não filósofos, que acomodados aos sentidos grosseiros vêem com estranheza a atitude do filósofo, mas ele só quer entender, ele quer cognoscer, enquanto os demais vivem imersos nos sentidos, vivem imersos naquela situação opaca aonde a alma estaria como que entorpecida e ociosa. Platão, então, é eterno, é o Divino Platão, é o grande e padroeiro intercessor (eu sou católico romano, por isso falo e creio em intercessão) e divino professor dos estudantes, é Platão e o platonismo a raiz da alta cultura.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









Google+ Followers

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

De joelhos SEMPRE

Os cultos de latria, dulia e hiperdulia, devidos, respectivamente, a Deus, aos santos e aos anjos, também às imagens sagradas e, por fim, a Nossa Senhora devem por-nos de joelhos sempre. E escrevo sempre, porque estamos diante do milagre, do maravilhoso em meio ao nosso mundo precário devido ao pecado, devido ao nosso abuso da liberdade.

Tais cultos impõem uma concomitância de um mesmo ato de adoração, portanto de joelhos, diante de Deus, ocorrer por intermédio da Mãe de Deus, de joelhos nos pomos diante da glória de Maria incomparavelmente maior de a de todas as criaturas. De joelhos nos pomos diante da glória esplendorosa de santos como o Santo Padre Pio de Pietrelcina, Santo Antônio, São Francisco de Assis, Santo Tomás de Aquino, Santa Teresa d'Ávila e de tantos outros santos. De joelhos nos pomos diante dos anjos com seu poder tremendo e terrível. De joelhos, enfim, nos pomos diante das imagens sacras que nos conduzem para o exemplo daqueles que as mesmas prefiguram. Tudo isso, toda essa devoção, todos esses cultos sem confusão e nem mistura, mas como que sobrepostos sendo a primeira camada ser a do culto devido a Deus que é o sol que ilumina e embeleza os meros satélites que são suas criaturas consagradas.

Não tema a confusão, miopia ou pura picaretagem dos hereges protestantes e mantenha, de joelhos SEMPRE diante da glória de Deus refletida na face das criaturas, a antiquíssima devoção cristã aos prepostos de Deus, sendo a maior deles Nossa Senhora Maria Santíssima, através das belíssimas imagens e da liturgia da Igreja, que o culto soberano de adoração devido somente a Deus sempre será o mesmo e só a Ele o é reservado.

Nenhum comentário:

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas