Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 4 de outubro de 2015

SEDES SAPIENTIAE, ORA PRO NOBIS

Por João Emiliano Martins Neto

“Nossa Senhora é a Sede da Sabedoria, porque ela foi a criatura que mais conhecia e amava a Deus”. O Evangelho nos diz: Ela observou todas as coisas e as guardava em seu coração. Nossa Senhora é a Sede da Sabedoria, porque Ela é a Medianeira Universal que Deus estabeleceu entre Ele e os homens, a fim de ser conhecido e amado.

O segredo admirável a possuir Sabedoria Divina: "Maria" - "Onde quer que Ela esteja é chamada de a Sabedoria Eterna". Uma vez que possuímos Maria, possuiremos, em pouco tempo, a Sabedoria Divina por sua intercessão. De todos os meios para possuir Jesus Cristo, Maria é o mais seguro, mais fácil, o caminho mais curto e mais santo e a melhor maneira de pertencer inteiramente a Maria é, por assim dizer, para receber Maria em nossa casa, consagrando-nos sem reservas a Ela como seus servos e escravos."

São Luis Maria Grignon de Montfort
                                                        *****

Hoje mesmo eu rezava para Nossa Senhora Sede de Sabedoria e dizia na minha oração que Cristo é essa sabedoria do Alto que os filósofos buscam pelo menos uma sombra, raios longínquos dessa sabedoria em seu amor pelo conhecimento usando somente a luz da razão natural.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores